Arquivo de GP do Qatar - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/tag/gp-do-qatar/ Everything about Motorcycling Racing News Tue, 21 Nov 2023 10:10:36 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.1 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de GP do Qatar - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/tag/gp-do-qatar/ 32 32 Marc Márquez questiona corrida de Jorge Martín: ‘O que aconteceu? O que correu mal? Não me atrevo a dizê-lo, mas é evidente que ele perdeu muitos pontos para o campeonato’ https://motorcyclesports.net/pt/marc-marquez-questiona-corrida-de-jorge-martin-o-que-aconteceu-o-que-correu-mal-nao-me-atrevo-a-dize-lo-mas-e-evidente-que-ele-perdeu-muitos-pontos-para-o-campeonato/ Tue, 21 Nov 2023 10:10:35 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19405

Marc Márquez partilhou a sua opinião sobre o desempenho de Jorge Martín durante o Grande Prémio de MotoGP do Qatar. Martín, que tinha sido excecional na corrida Sprint, sofreu uma quebra significativa na corrida principal, levando à perda de pontos cruciais no campeonato. Márquez, que seguiu Martin de perto durante toda a corrida, observou que […]

O conteúdo Marc Márquez questiona corrida de Jorge Martín: ‘O que aconteceu? O que correu mal? Não me atrevo a dizê-lo, mas é evidente que ele perdeu muitos pontos para o campeonato’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Marc Márquez partilhou a sua opinião sobre o desempenho de Jorge Martín durante o Grande Prémio de MotoGP do Qatar. Martín, que tinha sido excecional na corrida Sprint, sofreu uma quebra significativa na corrida principal, levando à perda de pontos cruciais no campeonato.

Márquez, que seguiu Martin de perto durante toda a corrida, observou que o desempenho de Martin não foi o seu padrão habitual. Ele disse: ‘Foi difícil para mim seguir o ritmo dos que estavam na frente, então fiquei lá com Martín o tempo todo. Estive praticamente atrás dele durante toda a corrida‘. Márquez comentou sobre a luta de Martín, dizendo: ‘Não é que ele tenha sofrido demais, mas ele não tinha muito mais. Em termos simples, quando não se está a encontrar, não se está a encontrar. Não era o Martin de sempre’.

Relativamente à causa potencial dos problemas de Martín, Márquez foi cauteloso na sua avaliação. Sugeriu que se um pneu estiver sobreaquecido no início da corrida, torna-se ineficaz durante o resto da corrida. No entanto, absteve-se de atribuir definitivamente os problemas de desempenho de Martin ao pneu, ao piloto, à equipa ou à moto sem ver os dados. Márquez enfatizou a importância da gestão dos pneus, indicando que um bom pneu pode ter um mau desempenho se não for manuseado corretamente no início da corrida.

O conteúdo Marc Márquez questiona corrida de Jorge Martín: ‘O que aconteceu? O que correu mal? Não me atrevo a dizê-lo, mas é evidente que ele perdeu muitos pontos para o campeonato’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Michelin «responde» a Martín: ‘Foi o único ponto negativo num fim de semana de recordes; O pneu dele veio diretamente de França’ https://motorcyclesports.net/pt/michelin-responde-a-martin-foi-o-unico-ponto-negativo-num-fim-de-semana-de-recordes-o-pneu-dele-veio-diretamente-de-franca/ Mon, 20 Nov 2023 19:29:31 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19355

A Michelin esteve no meio da mais recente polémica do MotoGP, com Jorge Martín a culpar a fornecedora de pneus da categoria por alegadamente lhe ter providenciado um pneu defeituoso e que, no final, lhe causou grandes problemas de performance que levaram a uma péssima prestação na corrida de ontem no Qatar, colocando em risco […]

O conteúdo Michelin «responde» a Martín: ‘Foi o único ponto negativo num fim de semana de recordes; O pneu dele veio diretamente de França’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A Michelin esteve no meio da mais recente polémica do MotoGP, com Jorge Martín a culpar a fornecedora de pneus da categoria por alegadamente lhe ter providenciado um pneu defeituoso e que, no final, lhe causou grandes problemas de performance que levaram a uma péssima prestação na corrida de ontem no Qatar, colocando em risco a sua contenda pelo título.

Face às críticas do piloto da Pramac, Piero Taramasso – responsável da Michelin para o MotoGP – não perdeu tempo para defender estrutura francesa: ‘Este fim de semana o recorde absoluto e também o recorde da volta mais rápida da corrida foram batidos na última volta. Isto mostra a consistência do desempenho dos pneus Michelin. Não só a superfície da pista era nova, como também uma moto de Grande Prémio nunca tinha andado nela. Não foi possível organizar qualquer pré-teste e a primeira sessão de testes, numa pista “verde”, foi realmente como um mergulho no desconhecido’.

Taramasso depois «apontou» a mira a Martín, considerando que o que aconteceu com o #89 foi o único ponto negativo do fim de semana: ‘A única nota negativa foi o desempenho de Jorge Martín. Queixou-se do pneu traseiro no início e depois também do pneu dianteiro, porque forçou muito. Estamos a analisar os dados porque, neste momento, não é fácil dizer nada sobre o pneu. O pneu foi fabricado em França e transportado diretamente para aqui, nunca foi pré-aquecido antes’.

E garantiu novidades dentro de em breve mediante a análise do que aconteceu: ‘Ele não faz ideia, verifica os dados que recebemos da equipa e, assim que tivermos alguma notícia, informaremos o Jorge, a Pramac e toda a gente sobre o que aconteceu’.

O conteúdo Michelin «responde» a Martín: ‘Foi o único ponto negativo num fim de semana de recordes; O pneu dele veio diretamente de França’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Razlan Razali devastado com o último fim de semana e ausência de Miguel Oliveira em Valência: ‘Desejamos-lhe uma ótima recuperação’ https://motorcyclesports.net/pt/razlan-razali-devastado-com-o-ultimo-fim-de-semana-e-ausencia-de-miguel-oliveira-em-valencia-desejamos-lhe-uma-otima-recuperacao/ Mon, 20 Nov 2023 18:36:20 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19331

Razlan Razali não escondeu o facto de estar muito desapontado com a forma como as coisas correram, mais uma vez, para a equipa, sobretudo devido à lesão de Miguel Oliveira que vai deixar o piloto de fora até à próxima época, falhando mesmo os próximos testes. O Fundador e Chefe de Equipa da CryptoDATA RNF […]

O conteúdo Razlan Razali devastado com o último fim de semana e ausência de Miguel Oliveira em Valência: ‘Desejamos-lhe uma ótima recuperação’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Razlan Razali não escondeu o facto de estar muito desapontado com a forma como as coisas correram, mais uma vez, para a equipa, sobretudo devido à lesão de Miguel Oliveira que vai deixar o piloto de fora até à próxima época, falhando mesmo os próximos testes.

O Fundador e Chefe de Equipa da CryptoDATA RNF MotoGP Team falou da ronda da seguinte forma, com uma nota especial para Oliveira: ‘Bem, mais uma vez não há palavras para descrever o quão desapontados estamos com a segunda última corrida do ano. O Miguel está de fora com uma omoplata partida para o resto da época, o que significa que não vai participar na última corrida em Valência e no teste de Valência. […]. Por isso, vamos para Valência na próxima semana e desejamos ao Miguel uma ótima recuperação e vemo-lo na próxima época’.

O malaio disse ainda que Lorenzo Savadori vai ocupar a vaga deixada pelo português na próxima ronda.

O conteúdo Razlan Razali devastado com o último fim de semana e ausência de Miguel Oliveira em Valência: ‘Desejamos-lhe uma ótima recuperação’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Tive ritmo para lutar pela vitória, mas perdi demasiado tempo’ – Luca Marini https://motorcyclesports.net/pt/tive-ritmo-para-lutar-pela-vitoria-mas-perdi-demasiado-tempo-luca-marini/ Mon, 20 Nov 2023 16:14:38 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19253

Luca Marini regressou aos pódios com o terceiro lugar no GP do Qatar de MotoGP. Foi incapaz de lutar pelo triunfo com Fabio di Giannantonio (Gresini/Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati), mas acredita que o seu ritmo era suficiente e foi vítima das circunstâncias de corrida. O piloto da Mooney VR46 Racing Team afirmou em conferência […]

O conteúdo ‘Tive ritmo para lutar pela vitória, mas perdi demasiado tempo’ – Luca Marini aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Luca Marini regressou aos pódios com o terceiro lugar no GP do Qatar de MotoGP. Foi incapaz de lutar pelo triunfo com Fabio di Giannantonio (Gresini/Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati), mas acredita que o seu ritmo era suficiente e foi vítima das circunstâncias de corrida.

O piloto da Mooney VR46 Racing Team afirmou em conferência de imprensa que Bagnaia ter assumido a liderança no início deitou os seus planos por terra: ‘Estou mesmo satisfeito com o fim de semana, fizemos um trabalho muito sólido. A sensação com a moto foi boa. Sabia que provavelmente não era o mais veloz porque o Fabio mostrou-nos um ritmo muito bom desde sexta-feira. É só uma pena porque o Pecco fez uma partida fantástica e o meu plano era partir bem e ser primeiro no fim da primeira curva e tentar abrir uma distância para eles porque eu sabia que com o [pneu] macio tinha algo mais talvez nas curvas à esquerda nas duas primeiras voltas. Mas, então, quando vi o Pecco na frente, eu disse: «Bem. Vamos gerir um pouco os pneus»’.

De seguida, Marini afirmou que acabou por perder tempo atrás de outros rivais, o que lhe custou a possibilidade de vencer: ‘O Fabio e o Álex [Márquez] atrás de mim estavam a atacar muito, ultrapassaram-me e depois perdi muito tempo com o Álex e com o Brad [Binder], pelo que as oportunidades de ganhar foram-se. Mas só tentei gerir os pneus da melhor forma porque com o macio dianteiro quando alcanças uma temperatura demasiado alta é muito difícil pilotar. Para a minha posição de partida a escolha foi montar o macio. Podia também ter competido com o duro, mas o plano era outro. Mas estou muito satisfeito com o meu desempenho, a minha gestão de pneus foi boa e penso que tive ritmo para lutar com eles pela vitória. Mas perdi demasiado tempo durante a corrida’.

O conteúdo ‘Tive ritmo para lutar pela vitória, mas perdi demasiado tempo’ – Luca Marini aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Não estou contente, já cometi o mesmo erro no passado’ – Francesco Bagnaia https://motorcyclesports.net/pt/nao-estou-contente-ja-cometi-o-mesmo-erro-no-passado-francesco-bagnaia/ Mon, 20 Nov 2023 15:23:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19214

Francesco Bagnaia ficou muito perto do título de MotoGP com o segundo lugar do GP do Qatar. No entanto, nem tudo o deixou satisfeito na corrida de ontem em Losail, que perdeu face a Fabio di Giannantonio (Gresini/Ducati). O italiano disse em conferência de imprensa que ficou agradado com o seu desempenho geral, liderando grande […]

O conteúdo ‘Não estou contente, já cometi o mesmo erro no passado’ – Francesco Bagnaia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Francesco Bagnaia ficou muito perto do título de MotoGP com o segundo lugar do GP do Qatar. No entanto, nem tudo o deixou satisfeito na corrida de ontem em Losail, que perdeu face a Fabio di Giannantonio (Gresini/Ducati).

O italiano disse em conferência de imprensa que ficou agradado com o seu desempenho geral, liderando grande parte da corrida: ‘Estou contente, mas não 100 por cento contente. Fiz o que esperava de mim mesmo na corrida Sprint. No sábado estava à espera deste ritmo, mas não tive a possibilidade de o fazer. Na corrida principal tudo foi perfeito e tentei atacar desde o começo, tentei fazer a minha corrida ideal e foi bom voltar a liderar, a atacar, a fazer o meu ritmo. Há muito tempo que não o fazia. Portanto, estou muito contente com isso, estou contente pelo ritmo que mostrámos’.

Porém, Bagnaia ficou insatisfeito com o erro que cometeu quando tentava recuperar a liderança face a Di Giannantonio e saiu de pista: ‘Não estou contente porque já cometi o mesmo erro no passado – em 2021 fiz o mesmo com o Johann Zarco. Portanto, não estou contente com isso, porque normalmente aprendo com os meus erros. Mas, em qualquer caso, não estava à espera esta sucção do cone de ar dele. Temos de estar contentes, o Di Gia foi fantástico todo o fim de semana e na corrida o ritmo dele foi melhor do que o meu’.

O conteúdo ‘Não estou contente, já cometi o mesmo erro no passado’ – Francesco Bagnaia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Depois da Malásia aconteceu algo que não foi bom sobre o meu futuro’ – Fabio di Giannantonio https://motorcyclesports.net/pt/depois-da-malasia-aconteceu-algo-que-nao-foi-bom-sobre-o-meu-futuro-fabio-di-giannantonio/ Mon, 20 Nov 2023 14:52:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19209

Fabio di Giannantonio impôs-se no GP do Qatar de MotoGP, conseguindo a sua primeira vitória na categoria rainha quando os seus dias no pelotão podem estar contados. O piloto da Gresini não se deixou intimidar pelo duelo direto com o campeão e líder do campeonato, Francesco Bagnaia (Ducati), superando o rival sem se mostrar pressionado. […]

O conteúdo ‘Depois da Malásia aconteceu algo que não foi bom sobre o meu futuro’ – Fabio di Giannantonio aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Fabio di Giannantonio impôs-se no GP do Qatar de MotoGP, conseguindo a sua primeira vitória na categoria rainha quando os seus dias no pelotão podem estar contados. O piloto da Gresini não se deixou intimidar pelo duelo direto com o campeão e líder do campeonato, Francesco Bagnaia (Ducati), superando o rival sem se mostrar pressionado.

O #49 revelou em conferência de imprensa que, na última semana, existiram desenvolvimentos negativos sobre o seu futuro que o deixaram particularmente determinado em vencer a ronda de Losail:

Quero ser honesto: digamos que depois da Malásia algo aconteceu sobre o meu futuro e não foi coisa boa. Por isso cheguei a casa com muita raiva, mas de forma positiva. Disse duas ou três vezes aos meus amigos e família mais próximos: «No Qatar vou ganhar». E todas as pessoas diziam: «Não digas isso Fabio, por favor, porque se disseres isso a energia vai-se embora». E eu disse: «Eu digo-vos agora, vou ganhar». Mas claro que quando chegas aqui tens de fazer tudo bem e tens de fazer isso acontecer. Claro que não foi fácil, mas conseguimos.

O conteúdo ‘Depois da Malásia aconteceu algo que não foi bom sobre o meu futuro’ – Fabio di Giannantonio aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Ayumu Sasaki não deu os parabéns a Jaume Masiá: ‘Isto é uma vergonha’ https://motorcyclesports.net/pt/ayumu-sasaki-nao-deu-os-parabens-a-jaume-masia-isto-e-uma-vergonha/ Mon, 20 Nov 2023 14:17:24 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19196

A derrota no Mundial de Moto3 não caiu nada bem a Ayumu Sasaki. O homem da Liqui Moly Husqvarna Intact GP não foi capaz de levar a luta pelo título até ao fim, tendo visto Jaume Masiá a segrar-se campeão no GP do Qatar de ontem. E de uma forma que o deixou desagradado ao […]

O conteúdo Ayumu Sasaki não deu os parabéns a Jaume Masiá: ‘Isto é uma vergonha’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A derrota no Mundial de Moto3 não caiu nada bem a Ayumu Sasaki. O homem da Liqui Moly Husqvarna Intact GP não foi capaz de levar a luta pelo título até ao fim, tendo visto Jaume Masiá a segrar-se campeão no GP do Qatar de ontem. E de uma forma que o deixou desagradado ao ponto de não congratular o rival.

Citado pelo site Motosan.es, o japonês lamentou a manobra do colega do espanhol na Leopard Racing, Adrián Fernández: ‘O Masiá… uma ou duas vezes foi bastante agressivo na curva seis. Mas, isso estava bem. De repente veio o colega de equipa dele pelo meio, perdemos tudo a quatro voltas do fim. Desacelerou a meio da pista e a distância para o grupo da frente aumentou’.

Sasaki considera que esta não foi a forma certa de decidir o título, pelo que não deu os parabéns a Masiá, falando mesmo numa situação vergonhosa: ‘Queria lutar de maneira correta com o Masiá, porque se tivesse perdido adequadamente teria entendido e tê-lo-ia felicitado. Se fosse tudo para Valência, teria estado tudo bem. Mas ao perder assim penso que não perdi adequadamente. Por isso, não o posso felicitar porque isto é uma vergonha, mas é o que há’.

O conteúdo Ayumu Sasaki não deu os parabéns a Jaume Masiá: ‘Isto é uma vergonha’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Se me tivessem batido num mano a mano estaria menos zangado’ – Jorge Martín https://motorcyclesports.net/pt/se-me-tivessem-batido-num-mano-a-mano-estaria-menos-zangado-jorge-martin/ Mon, 20 Nov 2023 13:32:27 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19189

O final de corrida de ontem em Losail foi rico em controvérsia sobretudo depois das palavras de Jorge Martín que admitiu que, de alguma forma, viu as suas hipóteses de lutar por um bom resultado – e por conseguinte pelo mundial – seriamente diminuídas depois de uma hipotética sabotagem ao seu pneu traseiro. Aos jornalistas […]

O conteúdo ‘Se me tivessem batido num mano a mano estaria menos zangado’ – Jorge Martín aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O final de corrida de ontem em Losail foi rico em controvérsia sobretudo depois das palavras de Jorge Martín que admitiu que, de alguma forma, viu as suas hipóteses de lutar por um bom resultado – e por conseguinte pelo mundial – seriamente diminuídas depois de uma hipotética sabotagem ao seu pneu traseiro.

Aos jornalistas o espanhol admitiu mesmo que sentiu que acabou por ser batido mais pelo o que aconteceu fora de pista, e que, caso tivesse sido vencido numa batalha direta, aí não estaria tão chateado:

– Não sei o que esperar da Michelin. Vamos esperar que eles analisem os pneus e provavelmente vamos ter de nos encontrar para ver o que aconteceu. Fiz uma meia box, acho que me ajudou a desabafar. Mas não sinto que tenha sido derrotado na pista; fui derrotado fora da pista. Se me tivessem batido num mano a mano, provavelmente estaria menos zangado do que estou nesta situação.

O conteúdo ‘Se me tivessem batido num mano a mano estaria menos zangado’ – Jorge Martín aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Tenho dificuldades para fazer a moto virar e o meu desempenho não foi bom’ – Pol Espargaró https://motorcyclesports.net/pt/tenho-dificuldades-para-fazer-a-moto-virar-e-o-meu-desempenho-nao-foi-bom-pol-espargaro/ Mon, 20 Nov 2023 12:55:36 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19173

Pol Espargaró acabou o GP do Qatar de MotoGP num modesto 18.º lugar. O veterano da GasGas Tech3 não teve argumentos para lutar por um resultado melhor em Losail, naquela que foi a sua penúltima ronda antes de se retirar do pelotão. O espanhol disse à imprensa que teve bastantes dificuldades ao longo da corrida […]

O conteúdo ‘Tenho dificuldades para fazer a moto virar e o meu desempenho não foi bom’ – Pol Espargaró aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Pol Espargaró acabou o GP do Qatar de MotoGP num modesto 18.º lugar. O veterano da GasGas Tech3 não teve argumentos para lutar por um resultado melhor em Losail, naquela que foi a sua penúltima ronda antes de se retirar do pelotão.

O espanhol disse à imprensa que teve bastantes dificuldades ao longo da corrida e a sua prestação não foi das melhores, olhando agora para o GP de Valência:

Normalmente tenho dificuldades com esta moto, com a dianteira. Tenho dificuldades para fazer a moto virar e foi uma corrida muito difícil. De certeza que o meu desempenho não foi bom de qualquer modo, junto com os problemas que tive na moto. Tive muitas dificuldades durante toda a corrida. Nada a dizer, vamos para Valência e divertir-nos na última do ano.

O conteúdo ‘Tenho dificuldades para fazer a moto virar e o meu desempenho não foi bom’ – Pol Espargaró aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Senti-me mais veloz do que no sábado, mas…’ – Fabio Quartararo https://motorcyclesports.net/pt/senti-me-mais-veloz-do-que-no-sabado-mas-fabio-quartararo/ Mon, 20 Nov 2023 11:37:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19139

Fabio Quartararo concluiu o GP do Qatar de MotoGP na sétima posição, continuando assim a sequência de resultados no top dez. No entanto, não ficou particularmente agradado com o seu desempenho na corrida de ontem em Losail. O piloto da Monster Energy Yamaha disse que fez o melhor possível, quando se sentiu mais rápido do […]

O conteúdo ‘Senti-me mais veloz do que no sábado, mas…’ – Fabio Quartararo aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Fabio Quartararo concluiu o GP do Qatar de MotoGP na sétima posição, continuando assim a sequência de resultados no top dez. No entanto, não ficou particularmente agradado com o seu desempenho na corrida de ontem em Losail.

O piloto da Monster Energy Yamaha disse que fez o melhor possível, quando se sentiu mais rápido do que no dia anterior, mas tendo mais dificuldade em expressar essa competitividade:

Foi uma boa corrida, um ótimo arranque – não foi como sábado. Mas mesmo se me senti mais veloz do que sábado, no sábado foi mais fácil fazer o tempo de volta. Mas foi o nosso ritmo, foi a melhor corrida que podíamos fazer. Depois, nas últimas voltas, ultrapassar o Álex [Márquez] foi mesmo muito difícil. Eu era mais veloz, mas não consegui. Penso que podemos estar contentes com a nossa corrida.

O conteúdo ‘Senti-me mais veloz do que no sábado, mas…’ – Fabio Quartararo aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>