Arquivo de Gresini Racing - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/tag/gresini-racing-pt/ Everything about Motorcycling Racing News Sun, 19 Nov 2023 20:42:28 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.1 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de Gresini Racing - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/tag/gresini-racing-pt/ 32 32 ‘Esta é uma redenção, uma vingança’ – Fabio di Giannantonio https://motorcyclesports.net/pt/esta-e-uma-redencao-uma-vinganca-fabio-di-giannantonio/ Sun, 19 Nov 2023 18:22:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=18986

Quase no fim da sua segunda época no MotoGP, e sem contrato assinado para 2024, Fabio di Giannantonio alcançou finalmente a sua primeira vitória na classe rainha. O piloto bateu o campeão em título Francesco Bagnaia na corrida do GP do Qatar, num duelo que durou até às últimas voltas. O italiano da Gresini falou […]

O conteúdo ‘Esta é uma redenção, uma vingança’ – Fabio di Giannantonio aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Quase no fim da sua segunda época no MotoGP, e sem contrato assinado para 2024, Fabio di Giannantonio alcançou finalmente a sua primeira vitória na classe rainha. O piloto bateu o campeão em título Francesco Bagnaia na corrida do GP do Qatar, num duelo que durou até às últimas voltas.

O italiano da Gresini falou da sua prestação à transmissão oficial, assim como do significado deste resultado que procurava há algum tempo:

O que dizer? Foi um fim de semana incrível. A corrida foi simplesmente inacreditável. Tive algum ritmo. Quando estava atrás do Pecco, sabia que ele podia ter algo mais. E a meio, honestamente, eu estava com algumas dificuldades com a dianteira. Mas depois vi que ele também estava a cometer pequenos erros, por isso pensei: «Talvez exista a minha oportunidade». E conseguimos. Estou sem palavras. Esta é uma verdadeira redenção, digamos, uma verdadeira vingança – primeiro para mim e depois também para todos os que duvidaram de mim. Conseguimos, pessoal, agora conseguimos! Somos vencedores no MotoGP!

O conteúdo ‘Esta é uma redenção, uma vingança’ – Fabio di Giannantonio aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Magistral: Fabio di Giannantonio bate campeão Bagnaia e mostra que merece lugar em 2024 https://motorcyclesports.net/pt/magistral-fabio-di-giannantonio-bate-campeao-bagnaia-e-mostra-que-merece-lugar-em-2024/ Sun, 19 Nov 2023 17:49:53 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=18964

Ao fim de quase duas épocas, Fabio di Giannantonio alcançou este domingo o seu primeiro triunfo no MotoGP. Numa corrida sólida no GP do Qatar, não teve qualquer receio nem vacilou a enfrentar o líder do campeonato, Francesco Bagnaia, alcançando um triunfo merecido… quando ainda não tem contrato com nenhuma equipa para 2024. Forte arranque […]

O conteúdo Magistral: Fabio di Giannantonio bate campeão Bagnaia e mostra que merece lugar em 2024 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Ao fim de quase duas épocas, Fabio di Giannantonio alcançou este domingo o seu primeiro triunfo no MotoGP. Numa corrida sólida no GP do Qatar, não teve qualquer receio nem vacilou a enfrentar o líder do campeonato, Francesco Bagnaia, alcançando um triunfo merecido… quando ainda não tem contrato com nenhuma equipa para 2024.

Forte arranque de Bagnaia (Ducati), que ultrapassou Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team/Ducati) para subir logo à liderança. di Giannantonio (Gresini/Ducati) posicionou-se em terceiro na frente do colega Álex Márquez. O vencedor de ontem, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) teve uma má partida, baixando a oitavo.

Troca de posições entre di Giannantonio e Márquez na segunda volta, com o espanhol a passar para o pódio. No entanto, a situação durou pouco, uma vez que o italiano respondeu e, ao fim de cinco voltas, era já o segundo classificado. Marini perdeu ímpeto e baixou a quinto, também atrás de Brad Binder (Red Bull KTM).

Na liderança, Bagnaia estava a fazer uma prestação dominadora, mas a sua vantagem foi sendo anulada por di Giannantonio até chegar a cerca de dois décimos de segundo. Enquanto isso, Binder também não estava longe. A aproximação de di Giannantonio foi mais expressiva na última dezena de voltas.

O homem da Gresini estava determinado a alcançar o seu primeiro triunfo… e consumou mesmo a ultrapassagem a quatro voltas do fim. Bagnaia cometeu depois um erro crasso, mas não perdeu o segundo lugar graças à vantagem que tinha face a Marini. Este tinha, entretanto, regressado aos lugares de pódio. Binder foi ultrapassado também por Maverick Viñales (Aprilia).

Depois de chegar ao comando, di Giannantonio nunca mais o perdeu, consumando assim a sua primeira vitória no MotoGP. Bagnaia susteve o segundo lugar, com Marini a fechar o pódio em terceiro. Viñales e Binder completaram o top cinco. Martín teve uma corrida para esquecer e não foi além do décimo lugar, num forte revés nas suas aspirações ao título.

Resultados:

© DORNA, 2023

O conteúdo Magistral: Fabio di Giannantonio bate campeão Bagnaia e mostra que merece lugar em 2024 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Tive dificuldades com o pneu da frente desde o início’ – Fabio di Giannantonio https://motorcyclesports.net/pt/tive-dificuldades-com-o-pneu-da-frente-desde-o-inicio-fabio-di-giannantonio/ Sun, 19 Nov 2023 14:04:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=18876

Continua o bom momento da época para Fabio di Giannantonio. Ontem, foi o segundo classificado da corrida Sprint do GP do Qatar, apenas atrás de um dominador Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati). O italiano da Gresini admitiu que não ficou inteiramente satisfeito com o resultado e com o desempenho, depois de um começo algo problemático: ‘Estou […]

O conteúdo ‘Tive dificuldades com o pneu da frente desde o início’ – Fabio di Giannantonio aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Continua o bom momento da época para Fabio di Giannantonio. Ontem, foi o segundo classificado da corrida Sprint do GP do Qatar, apenas atrás de um dominador Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).

O italiano da Gresini admitiu que não ficou inteiramente satisfeito com o resultado e com o desempenho, depois de um começo algo problemático: ‘Estou 98 por cento contente, digamos, porque no fim de contas cometi um pequeno erro no início e também tive um pequeno problema com o dispositivo dianteiro que não se desativou durante meia volta. Por isso, tive algumas dificuldades com o pneu frontal desde o início. Foi difícil gerir o pneu quando tentei ultrapassar os pilotos à frente. Mas no fim de contas eu sabia que tinha um bom ritmo e tentei muito apanhar o Jorge’.

Di Giannantonio admitiu que não teve argumentos para dar luta a Martín e que terá de fazer melhor no arranque da corrida principal: ‘Quando eu estava atrás dele, com o pneu nestas condições, foi difícil tentar estar assim tão perto e tentar ultrapassar. Mas sabemos que o mais importante no MotoGP esta época são as pressões e todas essas coisas. Por isso, creio que para a corrida principal temos de melhorar um pouco a partida e tentar estar na frente mais cedo’.

O conteúdo ‘Tive dificuldades com o pneu da frente desde o início’ – Fabio di Giannantonio aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Foi a Gresini que contratou Márquez, não a Ducati; Não vai ser um mundial aborrecido’ – Gigi Dall’Igna https://motorcyclesports.net/pt/foi-a-gresini-que-contratou-marquez-nao-a-ducati-nao-vai-ser-um-mundial-aborrecido-gigi-dalligna/ Sun, 05 Nov 2023 10:49:03 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=15407

Marc Márquez e Gresini Racing formarão uma das duplas que certamente mais olhares irão atrair em 2024, e Gigi Dall’Igna olha com entusiasmo para a equipa de Nadia Padovani, dando créditos a esta como gerir o dossier que culminou com a contratação do espanhol à Honda. O Diretor Geral da Ducati Corse falou sobre o […]

O conteúdo ‘Foi a Gresini que contratou Márquez, não a Ducati; Não vai ser um mundial aborrecido’ – Gigi Dall’Igna aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Marc Márquez e Gresini Racing formarão uma das duplas que certamente mais olhares irão atrair em 2024, e Gigi Dall’Igna olha com entusiasmo para a equipa de Nadia Padovani, dando créditos a esta como gerir o dossier que culminou com a contratação do espanhol à Honda.

O Diretor Geral da Ducati Corse falou sobre o processo que levou à mudança do ex-campeão do mundo até à equipa onde corre o seu irmão Álex, em palavras ao motorcyclenews.com, deixando largos elogios à futura equipa do espanhol: ‘Todos os créditos vão para a Gresini, foram eles que o contrataram, não a Ducati. Não foi há muito tempo que as conversações começaram, e quero reiterar uma coisa: não foi ideia minha, é algo diferente. Foi uma equipa que decidiu fazer um acordo com um piloto. Uma vez esclarecido o assunto, é claro que estou muito contente por ver pilotos muito rápidos nas minhas motos’.

Com o mundo do motociclismo muito curioso para ver qual será a performance do #93 ao comando da Desmosedici – seja a versão de 23 ou de 24 – Dall’Igna acredita que suspense será algo que não faltará: ‘No próximo ano vamos assistir a boas lutas, não vai ser um Campeonato do Mundo aborrecido. O Márquez é um piloto que já ganhou muito. É um dos pilotos mais importantes da história e penso que ninguém pode dizer nada sobre isso’.

E concluiu, não escondendo a felicidade em ter no alinhamento das equipas pilotos muito competentes: ‘Tenho pilotos fortes na Ducati que estão a fazer coisas maravilhosas, que estão a estabelecer recordes em todas as corridas. Estou contente com os pilotos que tenho’.

O conteúdo ‘Foi a Gresini que contratou Márquez, não a Ducati; Não vai ser um mundial aborrecido’ – Gigi Dall’Igna aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Filip Salac dominou Q1 do GP da Tailândia de Moto2; Tony Arbolino também segue em frente https://motorcyclesports.net/pt/filip-salac-dominou-q1-do-gp-da-tailandia-de-moto2-tony-arbolino-tambem-segue-em-frente/ Sat, 28 Oct 2023 07:07:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=13673

Filip Salac liderou a primeira fase da qualificação do GP da Tailândia de Moto2. A sua primeira volta cronometrada em Buriram nunca foi batida, e assim assegurou uma vaga na Q2 tal como Tony Arbolino, Sam Lowes e Izan Guevara. Manuel González (Correos Prepago Yamaha VR46 Master Camp Team/Kalex) foi o líder entre os que […]

O conteúdo Filip Salac dominou Q1 do GP da Tailândia de Moto2; Tony Arbolino também segue em frente aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Filip Salac liderou a primeira fase da qualificação do GP da Tailândia de Moto2. A sua primeira volta cronometrada em Buriram nunca foi batida, e assim assegurou uma vaga na Q2 tal como Tony Arbolino, Sam Lowes e Izan Guevara.

Manuel González (Correos Prepago Yamaha VR46 Master Camp Team/Kalex) foi o líder entre os que completaram primeiro as suas voltas lançadas. A dez minutos do fim, só cinco pilotos o tinham feito, mas rapidamente mais se juntaram.

Salac (QJMotor Gresini/Kalex) e Lowes (Elf Marc VDS/Kalex) ultrapassaram González e Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex) também se colocou em posição de apuramento: em quarto e, mais tarde, em segundo.

González saiu do top quatro quando foi batido por Ai Ogura (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex) a menos de oito minutos do fim. O japonês foi, mais tarde, ultrapassado por Guevara (Inde GasGas Aspar/Kalex). Nada mais mudou nas posições de apuramento, pelo que Salac, Arbolino, Lowes e Guevara estão na Q2. Ogura ficou de fora por 0,040s com o quinto tempo.

Resultados:

© DORNA, 2023

O conteúdo Filip Salac dominou Q1 do GP da Tailândia de Moto2; Tony Arbolino também segue em frente aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
De mais de 12 milhões de euros… para zero: Marc Márquez vai correr gratuitamente com a Gresini em 2024, segundo Ciabatti https://motorcyclesports.net/pt/de-mais-de-12-milhoes-de-euros-para-zero-marc-marquez-vai-correr-gratuitamente-com-a-gresini-em-2024-segundo-ciabatti/ Tue, 24 Oct 2023 17:59:07 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=12750

Marc Márquez vai correr de graça em 2024, e sim, leu bem. A confirmação foi dada por Paolo Ciabatti que falou pela primeira vez sobre o futuro do piloto a bordo de uma Desmosedici na próxima época com as cores da Gresini Racing. O Diretor Desportivo da Ducati Corse falou sobre a decisão de Marc […]

O conteúdo De mais de 12 milhões de euros… para zero: Marc Márquez vai correr gratuitamente com a Gresini em 2024, segundo Ciabatti aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Marc Márquez vai correr de graça em 2024, e sim, leu bem. A confirmação foi dada por Paolo Ciabatti que falou pela primeira vez sobre o futuro do piloto a bordo de uma Desmosedici na próxima época com as cores da Gresini Racing.

O Diretor Desportivo da Ducati Corse falou sobre a decisão de Marc fazer uma significativa mudança próxima temporada, mesmo terminando um contrato muito lucrativo que tinha com a Honda, como explicou ao Moto.it no podcast «A Tutto Gas», confessando que não pensava que o espanhol não fosse libertado pela Honda: ‘Nem eu pensava que Márquez fosse dispensado pela Honda. Depois ele concordou com a Team Gresini, penso que depois de falar muito com o seu irmão Álex [Márquez]. Para nós é um grande motivo de orgulho o facto do Marc ter concordado em correr praticamente sem parâmetros’.

Ciabatti disse depois que o #93 considera a mota italiana a melhor e… que será difícil gerir um nome tão grande, que pode de alguma forma acrescentar «pressão» extra aos pilotos de fábrica: ‘Além disso, ele considera a Ducati a melhor moto. É claro que ele é um «mau cliente» em casa para os nossos pilotos, é uma complexidade extra para gerir. Mas a sua presença pode fazer com que os pilotos de fábrica cresçam ainda mais’.

Além disso, o Diretor italiano falou do salário do piloto e disse… ele vai correr de graça, e isso é um motivo de orgulho, acrescentando que não será sequer considerado para fazer parte da equipa de fábrica em 2025

– O facto de um piloto como Marc Márquez decidir correr de graça, numa equipa satélite, com uma das nossas motos é um motivo de orgulho. Posso dizer-vos que Marc Márquez não é um alvo para a Ducati Oficial em 2025, mas como os pilotos de fábrica estão sob contrato em 2025, menos Brad Binder, pode ser uma possibilidade.

É importante lembrar que Márquez tem (ainda) um salário anual de 12,5 milhões de euros com a Honda, com algumas fontes a dizerem que este poderia este ano ir até 24,4 milhões no caso de o piloto conseguir correr em todas as corridas, o que não aconteceu, pois já falhou algumas.

O conteúdo De mais de 12 milhões de euros… para zero: Marc Márquez vai correr gratuitamente com a Gresini em 2024, segundo Ciabatti aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Livio Suppo – ‘A telemetria de Márquez não é importante para Dall’Igna, mas para o resto dos pilotos da Ducati’ https://motorcyclesports.net/pt/livio-suppo-a-telemetria-de-marquez-nao-e-importante-para-dalligna-mas-para-o-resto-dos-pilotos-da-ducati/ Tue, 24 Oct 2023 13:08:47 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=12725

Neste caso em particular, Livio Suppo falou sobre diferentes tópicos, tanto actuais como do passado, quando Valentino Rossi ainda corria. Os italianos estão sempre mais inclinados a falar dos seus compatriotas em pista, mas também foi o caso específico da ida de Marc Márquez para a Ducati. Será certamente interessante ver Marc Márquez no lugar […]

O conteúdo Livio Suppo – ‘A telemetria de Márquez não é importante para Dall’Igna, mas para o resto dos pilotos da Ducati’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Neste caso em particular, Livio Suppo falou sobre diferentes tópicos, tanto actuais como do passado, quando Valentino Rossi ainda corria. Os italianos estão sempre mais inclinados a falar dos seus compatriotas em pista, mas também foi o caso específico da ida de Marc Márquez para a Ducati. Será certamente interessante ver Marc Márquez no lugar atualmente ocupado por Fabio Di Giannantonio na Gresini.

Dall’Igna e o seu trabalho na Ducati com Márquez: ‘A telemetria de Marc Márquez na Ducati não creio que interesse muito a Dall’Igna, pois está mais interessado nos outros pilotos da Ducati, para ver onde é mais forte do que eles”.

O desempenho de ‘Diggia’. ‘Fabio Di Giannantonio parece ter-se finalmente adaptado à categoria, mas a sua situação é particular, faz-me lembrar o Alex Barros, que quando o seu lugar estava em perigo para o próximo ano era quando andava depressa. Magicamente eles reclamam menos e andam mais rápido. Não sei se o ‘Diggia’ deu realmente o salto ou se é o medo de ficar sem lugar que o bloqueia’.

Ano complicado para Enea, com mais lesões do que atividade em pista. ‘Na minha opinião, nesta altura, Enea não está apenas a sofrer com as lesões que teve, mas está a sofrer com outra coisa que não sei se é a mudança de diretor técnico mais do que uma moto de 23 anos. Está a correr bem com todos menos com ele. Por isso, mesmo aqui, é difícil pensar que a mota de 23 é mais estranha ou mais difícil ou o que quer que seja do que a mota de 22 que ele não tem andado, porque no outro ano ele andava na mota de 21. Foi sem dúvida um ano muito difícil. Quando as coisas começam a correr mal, é difícil sair, tal como quando começam a correr bem. Ficamos cada vez mais fortes, mas quando as coisas começam a correr mal é cada vez mais difícil sair. É só isso’.

‘As pessoas que querem sempre ver conspiração são as que dizem que o Valentino só ganhou por causa do pneu’.

Suppo olhando para trás. ‘O que se tornou super negativo depois de 2015 foi algo que permitiu a Capirossi, aqui mesmo em Phillip Island, ganhar o seu primeiro campeonato do mundo. Quer dizer, os pilotos italianos ajudaram o Loris a ganhar o seu primeiro campeonato do mundo e ninguém acreditou no escândalo. Era como se houvesse um tipo que podia ganhar o campeonato do mundo e os outros pilotos italianos ajudassem-no se pudessem’.

A vitória de Zarco na Austrália. ‘Sempre existiu e imagino que Zarco, que ganhou esta corrida, talvez na próxima vez, se estivesse em posição de o proteger aqui, não o poderia proteger, quer dizer, aqui se ele não o passasse os outros passavam-no de qualquer forma, por isso foi bom ele ter tentado ganhar porque tirou cinco pontos a Pecco. Talvez haja outras situações em que o possa ajudar, porque imagino que isso também faria sentido. Costumava colocar nos contratos dos pilotos, quando trabalhava, que os pilotos estão ao mesmo nível, têm o mesmo apoio, mas se no final do campeonato um deles estiver matematicamente fora da luta pelo título, a equipa pode pedir-lhe ajuda, o que também faz sentido para mim’.

Esclarecimento de dúvidas. “’ que querem sempre ver conspiração são os que dizem que o Valentino só ganhou por causa do pneu. São os que dizem que o Valentino lhe deu um pneu em Valência para se despistar. Ouvem-se muitas coisas estúpidas. O mundo está cheio de idiotas. Se o mundo fosse mais inteligente, não haveria também as guerras que há atualmente?’

O conteúdo Livio Suppo – ‘A telemetria de Márquez não é importante para Dall’Igna, mas para o resto dos pilotos da Ducati’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Marc Márquez questionou futuro: ‘Não estava a divertir-me e, se não estiver, não vale a pena continuar a correr, continuar a minha carreira…’ https://motorcyclesports.net/pt/marc-marquez-questionou-futuro-nao-estava-a-divertir-me-e-se-nao-estiver-nao-vale-a-pena-continuar-a-correr-continuar-a-minha-carreira/ Thu, 12 Oct 2023 12:05:11 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=9306

Depois da confirmação que todos esperavam, Marc Márquez vai estar com a Gresini Racing em 2024 mas não se esqueceu de referir que foi uma decisão muito difícil de tomar, mas que era uma mudança necessária face ao que estava a sentir nos últimos anos. Além do mais, face a esta falta de gosto e […]

O conteúdo Marc Márquez questionou futuro: ‘Não estava a divertir-me e, se não estiver, não vale a pena continuar a correr, continuar a minha carreira…’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Depois da confirmação que todos esperavam, Marc Márquez vai estar com a Gresini Racing em 2024 mas não se esqueceu de referir que foi uma decisão muito difícil de tomar, mas que era uma mudança necessária face ao que estava a sentir nos últimos anos. Além do mais, face a esta falta de gosto e prazer chegou mesmo a fazê-lo questionar o seu futuro na categoria.

O #93 explicou em Mandalika que foi muito complicado dar este passo: ‘Sim, claro que foi uma decisão muito difícil, a mais difícil da minha carreira, porque rompi uma relação de 11 anos com a Honda, uma relação muito frutuosa. Mas foi super difícil, e sim, a semana passada foi difícil do ponto de vista emocional, porque sabes que todas as minhas coisas, os meus amigos ou a minha família estão dentro desta garagem, todos os patrocinadores’.

Em seguida, revelou o que o levou a tomar essa decisão: ‘Mas, por vezes, temos de sair da nossa zona de conforto e a minha zona de conforto era a Honda. Mas é verdade que durante muito tempo, especialmente nos últimos quatro anos, sofri muito, não me diverti, e fiz uma mudança para voltar a divertir-me na pista. Porque se não for esse o caso, não faz sentido continuar a correr, continuar a minha carreira, e o que eu quero é mais anos na minha carreira’.

Márquez disse depois por que razão decidiu continuar a sua carreira com a Gresini:

– O primeiro objetivo é tentar divertir-me e foi por isso que escolhi a equipa Gresini, porque é uma grande família, têm a melhor moto atualmente na grelha e o meu irmão está lá. Por isso, sim, vai ser um grande desafio para mim, um grande desafio para a equipa Gresini, mas eles já conseguiram resultados muito bons com o Alex, o meu irmão, e com o Enea Bastianini no passado. Mas é isso que estou a dizer: vai ser uma grande mudança em todos os aspectos, e o que quero fazer é desfrutar, sorrir debaixo do capacete e, se sorrir, tudo virá depois.

O conteúdo Marc Márquez questionou futuro: ‘Não estava a divertir-me e, se não estiver, não vale a pena continuar a correr, continuar a minha carreira…’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Álex Rins não tem dúvidas: ‘Se o Marc Márquez for para a Gresini os italianos vão ouvi-lo’ https://motorcyclesports.net/pt/alex-rins-nao-tem-duvidas-se-o-marc-marquez-for-para-a-gresini-os-italianos-vao-ouvi-lo/ https://motorcyclesports.net/pt/alex-rins-nao-tem-duvidas-se-o-marc-marquez-for-para-a-gresini-os-italianos-vao-ouvi-lo/#respond Fri, 06 Oct 2023 16:22:39 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=8751

Ao longo de muitos anos e a trabalhar com a Honda, Marc Márquez irá abandonar a fabricante japonesa que o tem acompanhado ao longo da sua subida ao MotoGP e com a qual tem já seis títulos na categoria. Álex Rins acredita que o compatriota terá um papel importante para a equipa que se seguir […]

O conteúdo Álex Rins não tem dúvidas: ‘Se o Marc Márquez for para a Gresini os italianos vão ouvi-lo’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Ao longo de muitos anos e a trabalhar com a Honda, Marc Márquez irá abandonar a fabricante japonesa que o tem acompanhado ao longo da sua subida ao MotoGP e com a qual tem já seis títulos na categoria. Álex Rins acredita que o compatriota terá um papel importante para a equipa que se seguir na sua carreira, e admitiu que ‘os italianos’ irão estar bem atentos ao feedback do piloto.

Contudo e apesar de não haver confirmação oficial, veiculada que é como maior possibilidade para o seu futuro, Rins – que vai igualmente deixar a LCR Honda em detrimento de um lugar de fábrica na Yamaha – falou sobre a eventualidade do #93 firmar contrato com a Gresini, em declarações ao Motosan: ‘Se Marc for para a Gresini, haverá muitos italianos que o vão ouvir. Todos sabemos: Marc é um piloto muito talentoso. E conhece muito bem a moto. Por isso, a experiência que ele tem, se tiver a sorte de levar a sua equipa com ele, penso que é muito importante’.

Os fabricantes japoneses, ambos em dificuldades este ano, mereceram ainda um comentário por parte do número 42:

– Está a custar muito à Honda e à Yamaha este ano. Mas é difícil de entender. Neste caso, concentro-me um pouco mais no Marc [Márquez] do que no Joan [Mir]: até Mugello, o Marc não estava pronto para ganhar, mas não estava a ir mal. É verdade que está a regressar de uma lesão. É verdade que ele está a regressar de uma lesão, mas em Le Mans, até à última volta, ele estava a lutar pelo pódio. Em Mugello não estava pronto para o pódio, mas estava lá. É muito difícil de explicar.

O conteúdo Álex Rins não tem dúvidas: ‘Se o Marc Márquez for para a Gresini os italianos vão ouvi-lo’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
https://motorcyclesports.net/pt/alex-rins-nao-tem-duvidas-se-o-marc-marquez-for-para-a-gresini-os-italianos-vao-ouvi-lo/feed/ 0
Honda pode ceder Marc Márquez a Gresini… para o resgatar em 2025 https://motorcyclesports.net/pt/honda-pode-ceder-marc-marquez-a-gresini-para-o-resgatar-em-2025/ https://motorcyclesports.net/pt/honda-pode-ceder-marc-marquez-a-gresini-para-o-resgatar-em-2025/#respond Wed, 27 Sep 2023 11:58:16 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=6458

Os rumores em torno do futuro de Marc Márquez continuam a proliferar, e o mais recente dá conta de uma possível cedência temporária por parte da Repsol Honda à Gresini na próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol AS, o construtor japonês poderia estar na disposição de libertar o piloto do contrato que ainda […]

O conteúdo Honda pode ceder Marc Márquez a Gresini… para o resgatar em 2025 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Os rumores em torno do futuro de Marc Márquez continuam a proliferar, e o mais recente dá conta de uma possível cedência temporária por parte da Repsol Honda à Gresini na próxima temporada.

De acordo com o jornal espanhol AS, o construtor japonês poderia estar na disposição de libertar o piloto do contrato que ainda tem para 2024 – numa espécie de empréstimo à Gresini no ano que vem, com opção de o recuperar em 2025.

Desta forma, a Honda teria uma temporada para demonstrar progressos significativos da sua situação competitiva, podendo depois contar com Márquez no mais longo prazo se o conseguir fazer.

Porém, uma solução deste tipo poderia não ser do agrado da Ducati: afinal, teria um piloto de um construtor rival possivelmente de forma temporária numa das suas equipas satélite, recolhendo conhecimento importante daquela que é considerada a moto de referência do pelotão atual.

Para Márquez, seria uma opção que lhe poderia permitir voltar já em 2024 aos melhores resultados, mesmo se numa moto menos atual e numa equipa independente. Um empréstimo deste tipo seria uma situação inédita no MotoGP, tendo também potenciais vantagens para a própria Honda. Se vai ou não concretizar-se, ainda é pouco claro nesta altura.

O conteúdo Honda pode ceder Marc Márquez a Gresini… para o resgatar em 2025 aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
https://motorcyclesports.net/pt/honda-pode-ceder-marc-marquez-a-gresini-para-o-resgatar-em-2025/feed/ 0