Arquivo de QJ Motor - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/tag/qj-motor/ Everything about Motorcycling Racing News Wed, 22 Nov 2023 18:23:54 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.1 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de QJ Motor - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/tag/qj-motor/ 32 32 A QJ Motor tem duas novas motos todo-o-terreno eléctricas para uma diversão off-road em silêncio https://motorcyclesports.net/pt/a-qj-motor-tem-duas-novas-motos-todo-o-terreno-electricas-para-uma-diversao-off-road-em-silencio/ Wed, 22 Nov 2023 18:23:53 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=19764

Não é surpresa para ninguém que as motos eléctricas tenham chegado e que tenham vindo para ficar. Para além de reformularem o panorama da mobilidade citadina, verifica-se que as motos eléctricas também são muito boas para utilização fora de estrada. Por um lado, têm muito binário. Para além disso, são silenciosas, pelo que não fazem […]

O conteúdo A QJ Motor tem duas novas motos todo-o-terreno eléctricas para uma diversão off-road em silêncio aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Não é surpresa para ninguém que as motos eléctricas tenham chegado e que tenham vindo para ficar. Para além de reformularem o panorama da mobilidade citadina, verifica-se que as motos eléctricas também são muito boas para utilização fora de estrada. Por um lado, têm muito binário. Para além disso, são silenciosas, pelo que não fazem barulho em zonas residenciais. Também são menos susceptíveis de provocar incêndios, uma vez que não há chamas a sair do escape.

Nos últimos anos, surgiu uma vasta seleção de motos eléctricas para todo-o-terreno e, na EICMA deste ano, o fabricante chinês QJ Motor lançou não uma, mas duas motos eléctricas para todo-o-terreno. Ambas as motos são motos leves específicas para todo-o-terreno que se destinam a oferecer uma condução cativante em terrenos fora de estrada. A primeira é a estranhamente chamada OWO, uma todo-o-terreno eléctrica que se inspira claramente nas máquinas de enduro a gasolina. Apresenta uma carenagem angular e linhas simples, tudo envolvido numa cor que o fará duvidar se o que está a ver é uma Husqvarna.

Source:Rideapart.com

Em termos de desempenho, a QJ Motor OWO está equipada com um motor que debita cinco quilowatts de potência, ou seja, cerca de 6,7 cv. É importante salientar, no entanto, que os motores eléctricos têm um binário instantâneo disponível a partir do momento em que se acelera, pelo que o meu palpite é que o OWO será muito mais potente do que a folha de especificações sugere. De facto, a QJ Motor afirma que tem uma velocidade máxima de 100 km/h.

Quanto à bateria, está equipada com uma bateria de 72 volts e 60 amperes-hora que deverá proporcionar várias horas de diversão fora de estrada. À frente, a moto tem uma suspensão de forquilha invertida e, atrás, um monoamortecedor com ajuste de pré-carga. A moto tem uma configuração tradicional de enduro com uma combinação de rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18 polegadas. Os travões de disco dianteiros e traseiros também são suficientes para travar. A altura do assento mede 895 milímetros (35,2 polegadas), enquanto uma respeitável distância ao solo de 566 mm (22,2 polegadas) é fornecida. No geral, a OWO pesa 135 kg.

Source:Rideapart.com

Entretanto, para aqueles que procuram uma máquina muito menos séria para alguma diversão fora de estrada, a QJ Motor também apresentou a Q2. Semelhante à Cake Kalk, a Q2 é uma mistura entre uma moto de terra e uma bicicleta de montanha, com uma geometria muito mais semelhante à das suas homólogas a pedal. No centro do quadro está montado um motor elétrico arrefecido a ar com 3.000 watts (cerca de quatro cavalos). De acordo com a QJ Motor, a moto tem uma velocidade máxima de 45 km/h, por isso, sim, tem um desempenho mais semelhante ao de uma e-bike do que ao de uma moto eléctrica.

Uma bateria de 60 volts e 32 amperes-hora fornece a energia ao motor, prometendo uma autonomia de cerca de 120 km com um único carregamento. Quanto aos componentes, a moto tem rodas de 19 polegadas à frente e atrás e está equipada com uma forquilha telescópica standard à frente e um monoamortecedor tipo link na traseira. A potência de travagem vem de um conjunto de travões de disco hidráulicos, enquanto uma altura de assento mais acessível de 815 mm (32 polegadas) significa que esta moto pode ser facilmente conduzida por pessoas mais baixas. O melhor de tudo é que pesa apenas 66 kg.

O conteúdo A QJ Motor tem duas novas motos todo-o-terreno eléctricas para uma diversão off-road em silêncio aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Vídeo – Ensaio QJ Motor SRT 700X – um lugar no topo da gama ADV https://motorcyclesports.net/pt/video-ensaio-qj-motor-srt-700x-um-lugar-no-topo-da-gama-adv/ Tue, 14 Nov 2023 13:09:05 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17594

O construtor que agora entra em força na Europa, quer batalhar por um lugar no topo com as marcas que há anos disputam os lugares no mercado europeu. Esta moto conta com um motor bicilíndrico de 668 centímetros cúbicos e 75 cavalos. Aqui deixamos o vídeo do ensaio feito à QJ Motor SRT 700X onde […]

O conteúdo Vídeo – Ensaio QJ Motor SRT 700X – um lugar no topo da gama ADV aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O construtor que agora entra em força na Europa, quer batalhar por um lugar no topo com as marcas que há anos disputam os lugares no mercado europeu. Esta moto conta com um motor bicilíndrico de 668 centímetros cúbicos e 75 cavalos.

Aqui deixamos o vídeo do ensaio feito à QJ Motor SRT 700X onde revelamos toda a informação sobre o modelo Adventure no nosso canal de Youtube da Motociclismo e do Motorcycle Sports

O conteúdo Vídeo – Ensaio QJ Motor SRT 700X – um lugar no topo da gama ADV aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
QJ Motor surpreende na EICMA 2023 e comemora o primeiro aniversário em Portugal https://motorcyclesports.net/pt/qj-motor-surpreende-na-eicma-2023-e-comemora-o-primeiro-aniversario-em-portugal/ Wed, 08 Nov 2023 17:24:34 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=16032

Quando se cumpre um ano da sua apresentação oficial em Portugal, a QJ MOTOR surpreendeu no Salão Internacional de Milão com uma ampla e ambiciosa mostra de produtos. A empresa de motos do Grupo Geely ratifica, com esta terceira participação no EICMA, a sua firme aposta de expansão no mercado europeu, e assinala o início […]

O conteúdo QJ Motor surpreende na EICMA 2023 e comemora o primeiro aniversário em Portugal aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Quando se cumpre um ano da sua apresentação oficial em Portugal, a QJ MOTOR surpreendeu no Salão Internacional de Milão com uma ampla e ambiciosa mostra de produtos. A empresa de motos do Grupo Geely ratifica, com esta terceira participação no EICMA, a sua firme aposta de expansão no mercado europeu, e assinala o início de um segundo ano emocionante para a QJ MOTOR em Portugal.

Gama da QJ MOTOR no EICMA 2023

Source:HTTPS://NEWSPRESSPORTUGAL.COM

Este ano, a QJ MOTOR está presente no EICMA com uma importante exposição, que conta com um total de 43 produtos, incluindo 37 motos, 4 veículos elétricos e 2 modelos de ATV. Uma extensa representação, que abrange diferentes segmentos, e mostra todo o potencial da marca num cenário internacional orientado para o mercado global.

Dentro da gama da QJ MOTOR no EICMA, composta por modelos de motos desportivas, naked, retro e scooters, assim como pelos veículos elétricos e ATV, destaca-se uma das mais recentes novidades da marca: a SRK1000 RC, apresentada pela primeira vez na Europa, e captando os focos da indústria. Trata-se de uma nova desportiva de alta cilindrada, muito esperada nos mercados europeus e mundial, desenhada pela equipa italiana da QJ MOTOR, e que oferece uma desportividade sem limites.

Source:HTTPS://NEWSPRESSPORTUGAL.COM

A QJMOTOR SRK1000 RC está equipada com um motor de quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, conta com 1078 cc, uma potência máxima de 144 cv (106 kW), e um binário máximo de 112 Nm. O peso a seco é de apenas 198 kg. O seu sistema de suspensão está equipado com forquilhas dianteiras Marzocchi invertidas e ajustáveis, e com um amortecedor traseiro central de quatro braços. Faz uso de um sistema de travagem Brembo, com dois discos dianteiros de 320 mm, e um único disco traseiro de 260 mm. Não só possui iluminação totalmente por LED, um velocímetro TFT e uma embraiagem hidráulica, como também conta, de série, com características de luxo, como uma admissão estampada, um rápido quick shifter eletrónico, e câmaras do painel de instrumentos dianteiras e traseiras. O elegante farol dianteiro, uma combinação de treliças em aço e molduras em liga de alumínios, juntamente com um escape duplo em posição elevada, e um braço oscilante de face única, criam uma aparência apelativa e dinâmica.

Além da SRK1000 RC, a QJMOTOR exibe no EICMA outra moto desportiva, a SRK800 RR. A gama de motos desportivas SRK da marca cobre múltiplas cilindradas, incluindo 125 cc, 250 cc, 400 cc e 550 cc, que também estão presentes no salão. O mesmo acontece no segmento Adventure, representado em Milão pelas SVT650 X, SRT700X e SRT800X.

Graças à sua capacidade de design e de desenvolvimento de produtos, a QJ MOTOR é capaz de expor no EICMA uma gama de produtos muito ampla. Entre eles destaca-se, também, a mais recente cruiser vintage SRV600 V de quatro cilindros em V, com um design diferenciador, capaz de captar a atenção de novos consumidores. Os visitantes poderão, igualmente, descobrir a gama de scooters da QJ MOTOR, a que se somam as novas CX125 e FORT250, com a sua estética desportiva, velocímetros expansivos e características melhoradas.

Por seu turno, no capítulo elétrico, a QJ MOTOR alinha-se com as novas políticas energéticas da Europa, e leva ao EICMA modelos tão diferentes como a scooter desportiva ADV OMO07; a moto elétrica ligeira Vc+; a divertida Q2 elétrica cross-riding; e a nova OWO, uma light-bike de todo-o-terreno elétrica de alta potência. Uma vez que a tecnologia de iões de lítio chinesa é líder a nível mundial, estes veículos estão preparados para tornar-se pioneiros da próxima geração.

QJ MOTOR em Portugal: máxima qualidade e 6 anos de garantia

A presença da QJ MOTOR no EICMA é uma firme declaração de intenções da marca, que pretende aumentar a sua oferta de produtos na Europa de forma progressiva. De momento, a gama do fabricante asiático em Portugal é formada por produtos que tocam três dos segmentos mais importantes do mercado, como o Adventure (SRT 800, SRT 800X, SRT 700X, SRT 550 e SRT 550X), o Street (SRK 700, SRK 400, SRK 125 S e SRV 550) e o Custom (SRV 300 e SRV 125).

Um catálogo com que a QJ MOTOR alcança um amplo leque de utilizadores de motos, com modelos que fazem gala de algumas caraterísticas comuns: modernidade, design, fiabilidade e preço competitivo. E tudo isto com nada menos do que 6 anos de garantia em toda a gama. Uma vantagem exclusiva, com que a marca dá mostras da segurança que tem no seu produto, e responde à confiança que lhe é conferida pelos utilizadores.

Porque, desde a sua chegada, a QJ MOTOR tem primado por um carácter disruptivo, rompendo os moldes do “Made in China”, e oferecendo um produto de qualidade, à altura das expectativas dos seus clientes. Uma filosofia moderna e diferenciadora, que chegou ao mercado sem complexos, e ao longo do seu primeiro ano de atividade em Portugal atreveu-se a lançar mensagens tão provocadoras como “Chinesa, e então?”, com que se apresentou na Península Ibérica.

Primeiro aniversário da QJ MOTOR em Portugal

Há pouco mais de um ano que a QJ MOTOR iniciou o seu percurso no mercado português com um novo enfoque, em que design e performance andam de mãos dadas com um preço competitivo. Após o seu desembarque em terras lusas, a marca alcançou os objetivos previstos, e, ao longo do ano, consolidou a sua presença no sector, posicionando-se como uma marca reconhecida, que foi capaz de romper os derradeiros preconceitos relativos aos fabricantes asiáticos.

Desde a sua chegada a Portugal, a QJ MOTOR enriqueceu continuamente a sua oferta, com a introdução de três modelos excecionais: as adventure SRT 700X e SRT 550X, e a naked de vocação urbana SRK 125 S. Estes modelos não só demonstram o compromisso da marca com a modernidade, o design atraente e a fiabilidade, como também contribuíram para a sua estratégia, que passa por continuar a aumentar o seu catálogo, e por potenciar o seu crescimento no mercado português.

Os mais de 30 anos de experiência sob a égide da Qianjian Motorcycle, em conjunto com as sinergias criadas com o Grupo Geely, fazem com que a QJ MOTOR esteja sobejamente preparada para continuar a crescer, e a posicionar-se como um dos atores fundamentais do sector na Europa. Até ao momento, e com pouco mais de um ano de vida operativa, a marca alcançou as 1299 matriculações entre Portugal (323 unidades) e Espanha (976 unidades) em finais de outubro. Um volume de vendas que sublinha o excelente e entusiástico acolhimento da marca no mercado, e reflete a confiança que os clientes depositam na qualidade e na performance das motos da QJ MOTOR.

Para alcançar os seus objetivos na Península Ibérica, a QJ MOTOR deu prioridade à satisfação do cliente, oferecendo um atendimento especializado e de qualidade, que proporciona uma experiência integral aos entusiastas das motos, contando já com uma rede de Concessionários Oficiais nos principais mercados da Península Ibérica.

O conteúdo QJ Motor surpreende na EICMA 2023 e comemora o primeiro aniversário em Portugal aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
QJ Motor Flash V4 – a desportiva de acordo com Qianjiang https://motorcyclesports.net/pt/qj-motor-flash-v4-a-desportiva-de-acordo-com-qianjiang/ https://motorcyclesports.net/pt/qj-motor-flash-v4-a-desportiva-de-acordo-com-qianjiang/#respond Tue, 03 Oct 2023 11:37:57 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=8167

Quando, na primavera, a Qianjiang, depois a QJ, apresentou o projeto de um motor V4, pensou-se imediatamente numa nova Tornado ou, pelo menos, numa Benelli desportiva ( como se sabe, a marca de Pesaro é propriedade chinesa), mas a apresentação da Flash V4 600 surpreendeu toda a gente. O facto de Qianjiang ser o parceiro […]

O conteúdo QJ Motor Flash V4 – a desportiva de acordo com Qianjiang aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Quando, na primavera, a Qianjiang, depois a QJ, apresentou o projeto de um motor V4, pensou-se imediatamente numa nova Tornado ou, pelo menos, numa Benelli desportiva ( como se sabe, a marca de Pesaro é propriedade chinesa), mas a apresentação da Flash V4 600 surpreendeu toda a gente.

O facto de Qianjiang ser o parceiro da Harley-Davidson no mercado asiático, e produzir a X500, deveria ter-nos alertado, e escusado será dizer que a novidade é uma réplica da H-D Sportster.

Source:HTTPS://WWW.MOTO.IT

Até ao momento, a cilindrada exacta não é conhecida, e o desempenho do motor também não foi declarado; pode-se estimar uma potência de cerca de 70 cv, que deverá deslocar os 219 kg indicados nos documentos apresentados (provavelmente a seco).

O sistema de travões inclui um par de discos de 300 mm com pinças de montagem radial, e um único de 260, com ambas as jantes de 16 polegadas equipadas com pneus 130/90-16, 180/65-16.

A suspensão é Marzocchi, com uma forquilha invertida e um par de amortecedores traseiros. A transmissão final é uma correia dentada, como nas Harley-Davidson.

Outros dados divulgados até à data pela QJMotor incluem uma distância entre eixos de 1.580 milímetros, uma altura do assento de 720 milímetros e nada mais.

A instrumentação circular apresenta um ecrã a cores e sabemos que, para além dos ecrãs clássicos, inclui um ecrã de pressão dos pneus, conetividade Bluetooth e navegação simplificada.

O conteúdo QJ Motor Flash V4 – a desportiva de acordo com Qianjiang aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
https://motorcyclesports.net/pt/qj-motor-flash-v4-a-desportiva-de-acordo-com-qianjiang/feed/ 0