Os últimos rumores do paddock de MotoGP apontam Fermín Aldeguer à Honda para o próximo ano e Marc Márquez não quis entrar em detalhes mas referiu contudo que o que a fabricante tem de se focar antes de mais no desenvolvimento da moto.
Questionado se a estratégia por parte da Honda em ter o piloto nas suas fileiras em 2024, o espanhol não quis entrar em detalhes mas assegurou que neste momento o principal é melhorar a RC213V: ‘Depende da estratégia que pretendem adotar. Não vou entrar nesse plano porque os respeito. É claro que eles vão tentar fazer o melhor para o projeto neste momento. E o melhor para o projeto é investir todo o dinheiro na moto. É nisso que acredito’.
E continuou: ‘Porque não faz sentido ter uma moto que não está a funcionar bem neste momento e [ao mesmo tempo] ter o melhor piloto da grelha. Porque no final, em primeiro lugar, é preciso ter a moto e depois ir apanhar o melhor piloto, independentemente de quem seja’.
Contudo Márquez sublinhou que está é nada mais do que a sua ideia sobre o tema: ‘Claro que esta é a minha opinião. Mas eles têm a sua própria estratégia’.