Quando chegou ao MotoGP, Jorge Lorenzo entrou na Yamaha, encontrando Valentino Rossi como colega de equipa – algo que não foi muito do agrado do italiano. Os dois tiveram alguma animosidade enquanto partilharam a garagem, mas essas divisões estão agora ultrapassadas.
No programa Mary’s Place, o tricampeão do mundo revelou a resistência de Il Dottore à sua entrada na Yamaha: ‘No meu início na Yamaha, o Valentino Rossi estava no ponto mais alto da carreira dele e não queriam um piloto jovem ao lado dele. Fez todos os possíveis para o impedir, criando obstáculos e desafios’.
Segundo Lorenzo, a relação com Rossi evoluiu de forma positiva quando deixaram de ser colegas de equipa: ‘Depois, quando ele foi para a Ducati ou eu saí, as coisas foram melhores entre nós. Mas como colegas de equipa tínhamos uma relação de quase inimizade, queríamos os dois ganhar ao outro. Depois, quando um dos dois se retirou, a relação mudou totalmente. Agora damo-nos bem e cordialmente. Para mim ele é um grande campeão, uma pessoa muito inteligente e com um alto carisma’.