Daniel Holgado realizou o melhor tempo dos treinos do GP da Malásia de Moto3, ao liderar a terceira sessão esta manhã em Sepang – na qual só um piloto não melhorou o seu tempo face ao dia de ontem.
Ao cabo das primeiras voltas lançadas, Jaume Masiá (Leopard Racing/Honda) – que tinha feito o melhor tempo de sexta-feira – estava na frente, mas foi logo batido por David Alonso (Gaviota GasGas Aspar). O colombiano foi depois ultrapassado pelo colega Ryusei Yamanaka.
Depois de cerca de 12 minutos, o japonês foi destronado por Holgado (Red Bull KTM Tech3), quando este completou a melhor volta dos treinos em 2m11,139s. Vários pilotos melhoraram os seus tempos até ao fim, ao contrário do espanhol. No entanto, o que mais perto conseguiu ficar foi Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo), a 0,225s.
Masiá concluiu em terceiro, seguindo-se Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna IntactGP) e Diogo Moreira (MT Helmets-MSi/KTM) no top cinco. Mais abaixo, Riccardo Rossi (SIC58 Squadra Corse/Honda) garantiu a última vaga direta na segunda fase da qualificação, ao bater José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) por apenas 99 milésimos. Entre os outros pilotos que vão ter de passar pela Q1 encontra-se Alonso, que foi apenas 19.º nos treinos.
Tempos P3:
Tabela de tempos combinada P1 + P2 + P3: