Miguel Oliveira voltou a falhar o acesso à segunda fase da qualificação. Na Q1 do GP do Qatar, o piloto da CryptoDATA RNF MotoGP Team não foi além do sétimo lugar, nunca tendo estado próximo das posições de apuramento. Assim, será 17.º na grelha de partida das duas corridas de Losail.
Começo de Q1 fora do top dois para o #88, que foi o sétimo mais rápido nas primeiras voltas. Depois de apenas uma volta lançada, entrou nas boxes, até porque foi uma volta perdida devido às bandeiras amarelas resultantes da queda de Takaaki Nakagami (LCR Honda).
No regresso à pista para os últimos cinco minutos, Oliveira melhorou no imediato para chegar a quinto. Até ao fim, «Falcão» não fez melhor e perdeu duas posições, concluindo em sétimo – o que corresponde a 17.º na grelha de partida. Ficou a mais de seis décimos de seguir para a Q2.
Na sua última volta, Oliveira parece ter estado lento em trajetória ideal, o que provocou a «ira» de Jack Miller (Red Bull KTM), que acabou prejudicado. O #88, por seu turno, alargou depois a trajetória e abortou essa derradeira tentativa.
Saída 1: Pneu macio à frente e pneu macio atrás
Volta 1: Saída das boxes
Volta 2: 1m53,628s
Volta 3: Entrada nas boxes
Saída 2: Pneu macio à frente e pneu macio atrás
Volta 4: Saída das boxes
Volta 5: 1m53,099s
Volta 6: 2m05,855s
Volta 7: Entrada nas boxes (fim de qualificação)