Quando a Yamaha anunciou pela primeira vez o que planeava trazer para o Japan Mobility Show 2023, sem dúvida que o veículo que mais chamou a atenção em exposição foi o protótipo de referência Motoroid2. Trata-se de uma evolução do Motoroid original que foi apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Tóquio em 2017.
Uma vez que esse salão foi o antecessor do JMS, é apropriado que o primeiro evento do JMS seja o local onde a Yamaha achou por bem mostrar os avanços que fez nos últimos seis anos. A primeira iteração do Motoroid anunciava a capacidade do protótipo de reconhecer o seu proprietário e de interagir com ele “como um ser vivo”. É um conceito que provavelmente parecia mais distante em 2017 do que em 2023.
Para mostrar as capacidades do Motoroid2 em 2023, a Yamaha criou este vídeo. O tema da apresentação deste ano, que supostamente engloba tudo o que a Yamaha trouxe para o salão, é “sentir a vida”.
Não é suposto olhar apenas para a vida. É suposto vivê-la, e os produtos da Yamaha devem melhorar o seu prazer de várias formas.