Hoje foi um dia menos feliz para Brad Binder e muito devido… à muita velocidade. O sul africano teve problemas em conseguir abrandar a moto o que lhe dificultou a entradas nas curvas, mas sublinhou no final que esta situação serviu como mais uma aprendizagem para a equipa.
Na análise ao seu dia, o piloto da KTM falou sobre o Warm Up e como acreditou ter resolvido alguns situações menos positivas, algo que não corrida depois não se veio a confirmar: ‘Hoje foi uma corrida algo complicada. No Warm Up tentámos algumas coisas que funcionaram muito bem […]. Na corrida tive dificuldades para parar a moto em todas as zonas de travagem, e senti que nunca estava a conseguir abrandar a velocidade e se não travas bem não viras bem e hoje aquilo com que mais de debati foi a perda constante da dianteira da moto. Foi difícil de fazer essa gestão no início, tentei ser paciente, entender o que se estava a passar e se iria tornar-se melhor durante a corrida, mas não cheguei assim tão longe…’.
Binder explicou depois que a falha foi crucial: ‘Acabei por a «enrolar» da moto após nove ou dez voltas e foi basicamente o final do dia, não há muito a dizer. Já ontem tivemos muito bloqueio vindo da traseira da moto, a travagem de motor não funcionou bem ou pelo menos não estava a trabalhar tão bem quanto gostaríamos […]’.
A alta temperatura que se fez sentir no asfalto foi determinante: ‘Com a temperatura da pista com mais 20ºC parece que não funciona e complicou tudo, mas creio que apesar de tudo foi um bom dia de aprendizagem para nós. Sabemos que direção seguir quando as coisas não funcionam tão bem como aconteceu aqui’.