Brad Binder fechou o acesso ao top cinco hoje em Sepang na corrida Sprint e no final da corrida admitiu ter sofrido muito com problemas nos pneus. Infeliz com a sua seleção, espera contudo ver a sorte sorrir-lhe amanhã nesse aspeto.
Na análise à sua corrida, o sul africano recordou a qualificação e como correu, em traços gerais, a sua corrida: ‘Hoje foi um pouco complicado. Na qualificação estava a lutar mais do que queria, tinha muita vibração na frente e era um pouco difícil de gerir, mas acho que descobrimos o motivo, por isso não há grande problema. Para a corrida, senti-me bem. Tive um bom ritmo durante todo o fim de semana, senti-me muito bem e, infelizmente, na primeira parte da corrida, por alguma razão, o meu pneu traseiro do lado esquerdo estava a tremer, o que foi um pouco dececionante, porque estava a perder muito na pista, desse lado. De qualquer forma, tentei dar o meu melhor, felizmente não havia muitas voltas e isso ajudou muito. Em geral, dei o meu melhor, lutei até ao fim e estou entusiasmado por ver o que podemos fazer amanhã’.
Com o dia de amanhã já em vista, o piloto da KTM espera reverter a sua sorte já amanhã: ‘Este fim de semana tivemos muitos pneus, alguns são melhores do que outros e tive um pouco de azar em ter um pneu de merda na corrida, mas espero que o de amanhã seja o melhor do fim de semana’.
Com a questão da pressão dos pneus a estar muito em cima da mesa ultimamente, o sul africano falou sobre a gestão dessa parte.
– O meu pneu dianteiro estava bastante caótico. Estava a perder muita aderência à esquerda, especialmente quando travava em nove, não tinha a ajuda do pneu traseiro, por isso estava a confiar muito na parte da frente. Quando a pressão subiu em flecha foi muito difícil de gerir, mas assim que apanhei um pouco de ar limpo e passei o Jack [Miller], o pneu arrefeceu um pouco e voltou a funcionar. Senti-me muito melhor e posso voltar a fazer o meu trabalho, mas chego a uma fase em que sinto que estou a correr muito risco mesmo a fazer força. É realmente… Eu sei que são as regras, mas torna tudo muito difícil.