A Red Bull KTM Team fechou este domingo com os seus dois pilotos bem dentro do top 10, e Francesco Guidotti lamentou que a equipa não tenha conseguido alcançar os resultados que poderia ter.
O chefe de equipa da equipa abordou a corrida de Jack Miller – sétima posição – da seguinte forma: ‘Uma corrida intensa. Para o Jack foi sólida. Recuperou terreno para os líderes e manteve a posição. Sofreu um pouco com o pneu da frente a dez voltas do fim, mas manteve-se firme e terminou com alguns pontos. Foi difícil e a escolha do pneu não era clara, mas ele tomou a decisão correta’.
Depois, analisou o desempenho de Brad Binder, sexto, e os dois grandes momentos do sul-africano, que se viu envolvido em dois incidentes de corrida, com o acidente de Luca Marini e depois com Miguel Oliveira. Estes incidentes fizeram com que o #33 tivesse duas penalizações de volta longa:
– O Brad terminou em 6.º lugar com duas voltas longas! Foi uma corrida muito rápida para ele. Houve alguma trepidação na curva 8, o que fez com que ele perdesse algum potencial de travagem na curva 9 e antigisse o Luca Marini; pedimos desculpa por isso, mas foi algo fora do nosso controlo. Foi um contacto estranho também na segunda vez.
Guidotti terminou com uma palavra sobre o desempenho da equipa que, na sua opinião, merecia outro resultado: ‘Mostrámos novamente o nosso potencial, mas não conseguimos alcançar o que podíamos e o que merecíamos’.