Depois da operação à clavícula direita no último fim de semana, Marco Bezzecchi vai tentar competir no GP da Indonésia de MotoGP. No entanto, a sua presença em Mandalika não é um dado consumado.
O italiano da Mooney VR46 Racing Team explicou que não será fácil poder competir no fim de semana vindouro: ‘Será uma verdadeira corrida contra o tempo para tentar estar em pista na sexta-feira de manhã em Mandalika. A lesão não era necessária, especialmente neste momento crucial da época. Imediatamente após a cirurgia vimos a possibilidade de tentar participar no GP. Esperámos 48 horas e depois das últimas consultas médicas e de um programa de fisioterapia muito intenso até ao último momento antes da partida, decidimos com a equipa tentar chegar à Indonésia para estar apto a competir. Não será fácil, será árduo e um fim de semana muito desafiador, mas gostaria de estar em pista’.
Bezzecchi disse ainda: ‘Um grande obrigado à equipa, aos médicos, à Academy e a todos os adeptos que me apoiaram nos últimos dias, recebi várias mensagens de afeto e apoio. Isso decididamente deu-me um incentivo extra’.