É com confiança que Fabio Di Giannantonio está na Índia para enfrentar a estreia do GP no mundial de MotoGP, com o piloto a acreditar que todos partem em igualdade de circunstâncias, uma vez será a primeira vez que todos irão correr no circuito.
À altura em que o piloto esteve reunido com os jornalistas, ainda não tinha tido oportunidade de estar no circuito indiano: ‘Não não, irei ver a pista daqui a 30 minutos. Joguei muito Playstation em casa, mas quando estás numa nova pista há sempre algo novo em comparação com as simulações que podes fazer em pista’.
O italiano explicou que fez algum «trabalho de casa» com base no possível: ‘Das fotos, do mapa da pista e também através de jogos e tudo o mais, parece ser uma pista muito bonita e também muito rápida. Estou também curioso para ver como melhoraram as áreas também relacionadas com a segurança’.
Sobre se o facto de ser uma pista nova para todos acaba por ser uma ajuda, no sentido em que está em pé de igualdade em comparação aos seus adversários, o piloto da Gresini respondeu:
– Certamente ajuda. Quando chegas ao MotoGP podes olhar para os dados [das pistas] de ano após ano e podes melhorar um pouco a ti mesmo no presente momento, em comparação com o que eras há um ano, e ao começar do zero todos estão mais ou menos no mesmo nível. Iremos começar daqui e pode haver aqui uma oportunidade.