Miguel Oliveira concluiu o primeiro dia de treinos do GP do Qatar de MotoGP em 19.º na sessão cronometrada – a que define os apurados diretamente para a segunda fase da qualificação. O homem da CryptoDATA RNF MotoGP Team chegou a liderar, mas não conseguiu manter o ritmo dos mais velozes.
Apesar de reconhecer que cometeu muitos erros, o português mostrou-se confiante na Aprilia RS-GP e nas suas capacidades para fazer melhor este sábado: ‘A moto esteve a funcionar muito bem na verdade. Teve uma boa aderência, boa estabilidade, só cometi muitos erros e não consegui juntar as peças todas. Portanto, sexta-feira foi complicada para mim, mas sinto que tenho a moto e também posso ser veloz para ser capaz de fazer uma volta amanhã e talvez lutar por um lugar na Q2’.
Questionado se os erros também se devem à pista parecer diferente, Oliveira retorquiu: ‘Não de todo, só coisas normais. A trajetória é um pouco estreita, mas melhorou muito da tarde para a noite. Espero que amanhã talvez exista um pequeno passo para a pista estar um pouco mais limpa. Neste momento parece o tipo de trajetórias da Indonésia e é difícil competir uns com os outros. Mas a aderência da pista na verdade é bem boa. Só os arranques não foram bons, parece que ainda há muita sujidade na reta principal onde fazemos os arranques. Veremos amanhã o que acontece’.