Arquivo de MotoGP Sepang - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/tag/motogp-sepang-pt/ Everything about Motorcycling Racing News Mon, 13 Nov 2023 18:52:31 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.1 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de MotoGP Sepang - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/tag/motogp-sepang-pt/ 32 32 Álex Márquez procura ‘consistência’ após fim de semana de sonho’ https://motorcyclesports.net/pt/alex-marquez-procura-consistencia-apos-fim-de-semana-de-sonho/ Mon, 13 Nov 2023 18:52:30 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17492

Depois de ter tido um fim de semana muito positivo que marcou a segunda vitória da época para Álex Márquez, o piloto está agora ansioso por ser mais consistente e vê isso como um objetivo mais do que qualquer outra coisa. ‘Estamos muito confiantes, tem sido um fim de semana de sonho, a Tailândia, a […]

O conteúdo Álex Márquez procura ‘consistência’ após fim de semana de sonho’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Depois de ter tido um fim de semana muito positivo que marcou a segunda vitória da época para Álex Márquez, o piloto está agora ansioso por ser mais consistente e vê isso como um objetivo mais do que qualquer outra coisa.

‘Estamos muito confiantes, tem sido um fim de semana de sonho, a Tailândia, a Sprint, o segundo lugar deste domingo’, disse o mais novo do clã Márquez antes de falar do seu principal desejo para o momento:

– Mas o nosso objetivo é ficar entre os 5 primeiros, porque se quisermos melhorar e correr mais podemos ter problemas. O mais importante neste momento é procurar essa consistência.

Até agora, o piloto da Gresini tem duas vitórias e dois pódios como melhores resultados.

O conteúdo Álex Márquez procura ‘consistência’ após fim de semana de sonho’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Foi uma época desastrosa; agora é uma sensação incrível’ – Enea Bastianini https://motorcyclesports.net/pt/foi-uma-epoca-desastrosa-agora-e-uma-sensacao-incrivel-enea-bastianini/ Mon, 13 Nov 2023 17:52:01 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17449

A primeira temporada de Enea Bastianini como piloto de fábrica no MotoGP foi um verdadeiro calvário. As lesões impediram-no de disputar vários Grandes Prémios, para além de atrasarem o seu progresso e o manterem afastado dos lugares cimeiros… até à vitória deste domingo no GP da Malásia. O italiano da Ducati falou em conferência de […]

O conteúdo ‘Foi uma época desastrosa; agora é uma sensação incrível’ – Enea Bastianini aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A primeira temporada de Enea Bastianini como piloto de fábrica no MotoGP foi um verdadeiro calvário. As lesões impediram-no de disputar vários Grandes Prémios, para além de atrasarem o seu progresso e o manterem afastado dos lugares cimeiros… até à vitória deste domingo no GP da Malásia.

O italiano da Ducati falou em conferência de imprensa das adversidades pelas quais passou em 2023: ‘Penso que não foi difícil; foi uma época desastrosa porque tive várias lesões – duas lesões. E também muitas dores, em especial depois da primeira lesão foi impossível treinar. Estive três meses sem treinar. Ia ao ginásio só para trabalhar um pouco as pernas, mas também tens de trabalhar as outras partes [do corpo] se quiseres ser veloz numa [moto de] MotoGP’.

Segundo Bastianini, o quarto lugar na corrida Sprint em Sepang deixou-lhe a certeza de poder fazer ainda melhor na corrida principal: ‘Agora é uma sensação incrível. Foi uma boa corrida, porque vi depois da corrida Sprint que com o meu ritmo podia tentar fazer algo mais na corrida principal. E precisava da mentalidade certa para estar em primeiro na primeira curva. […]. É fantástico porque a equipa trabalhou muito bem desde início. Experimentámos várias soluções este fim de semana’.

O conteúdo ‘Foi uma época desastrosa; agora é uma sensação incrível’ – Enea Bastianini aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Joan Mir e a 23.ª queda do ano em Sepang: ‘É difícil vir à imprensa contar sempre a mesma história; A margem para evoluir é enorme’ https://motorcyclesports.net/pt/joan-mir-e-a-23-a-queda-do-ano-em-sepang-e-dificil-vir-a-imprensa-contar-sempre-a-mesma-historia-a-margem-para-evoluir-e-enorme/ Mon, 13 Nov 2023 17:49:42 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17461

Joan Mir voltou a ter em Sepang este domingo uma corrida que não ficará certamente muito bem vista na sua memória. Com apenas quatro voltas concluídas, nove minutos depois do arranque, o espanhol caiu e acabou precocemente a sua participação e mostrou-se aborrecido, mas sem esquecer que a fabricante tem uma grande margem para melhorar. […]

O conteúdo Joan Mir e a 23.ª queda do ano em Sepang: ‘É difícil vir à imprensa contar sempre a mesma história; A margem para evoluir é enorme’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Joan Mir voltou a ter em Sepang este domingo uma corrida que não ficará certamente muito bem vista na sua memória. Com apenas quatro voltas concluídas, nove minutos depois do arranque, o espanhol caiu e acabou precocemente a sua participação e mostrou-se aborrecido, mas sem esquecer que a fabricante tem uma grande margem para melhorar.

Após a corrida longa do GP da Malásia, o espanhol falou com os repórteres no local e garantiu que apesar da queda não vai baixar os braços: ‘É difícil para mim vir à imprensa e contar sempre a mesma história, mas se continuar a cair, não vou desistir’.

A confiança para o futuro é grande para o ex-campeão do mundo, ainda que Mir reconheça que há muito trabalho pela frente: ‘A margem de melhoria para a Honda no próximo ano é enorme, têm muito trabalho pela frente’.

Mir ocupa neste momento o 22.º lugar no campeonato com 24 pontos somados e conta com 23 quedas este ano, menos quatro do que o seu colega de equipa Marc Márquez.

O conteúdo Joan Mir e a 23.ª queda do ano em Sepang: ‘É difícil vir à imprensa contar sempre a mesma história; A margem para evoluir é enorme’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Sinto que o meu corpo não está bem, pelo que talvez tenha mais dificuldades que os outros’ – Pol Espargaró https://motorcyclesports.net/pt/sinto-que-o-meu-corpo-nao-esta-bem-pelo-que-talvez-tenha-mais-dificuldades-que-os-outros-pol-espargaro/ Mon, 13 Nov 2023 16:33:05 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17420

Pol Espargaró foi o 15.º classificado do GP da Malásia de MotoGP, tendo de resistir a uma corrida adversa para obter um pódio. As condições que se fizeram sentir em Sepang e uma primeira volta menos boa complicaram em muito a tarefa do piloto da GasGas Tech3. O espanhol admitiu que ficou muito desgastado fisicamente, […]

O conteúdo ‘Sinto que o meu corpo não está bem, pelo que talvez tenha mais dificuldades que os outros’ – Pol Espargaró aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Pol Espargaró foi o 15.º classificado do GP da Malásia de MotoGP, tendo de resistir a uma corrida adversa para obter um pódio. As condições que se fizeram sentir em Sepang e uma primeira volta menos boa complicaram em muito a tarefa do piloto da GasGas Tech3.

O espanhol admitiu que ficou muito desgastado fisicamente, ressentindo-se ainda dos efeitos das lesões sofridas em Portugal no passado mês de março: ‘Uau, competir com esta humidade e calor, com estas motos… talvez sinta mais isto porque estou a ter mais dificuldades, porque tenho muitas fraquezas no meu corpo que ainda não recuperei depois do acidente. Normalmente não as sinto, mas sinto-as em particular quando as condições são assim tão intensas e no limite. Portanto, sinto que o meu corpo não está bem, pelo que talvez tenha mais algumas dificuldades que os outros. […]. É o que é, a corrida foi muito, muito dura’.

Por outro lado, Espargaró disse que ter de recuperar da perda de posições logo no início foi outra dificuldade: ‘Também tive um problema no começo da corrida. Tive um grande contacto com o Joan Mir na última curva e perdi todas as posições – fui ultrapassado até pelo [Álvaro] Bautista, e precisei de recuperar. Ultrapassei a RNF MotoGP, o [Takaaki] Nakagami, o Bautista. Aí perdi muito tempo. Alcancei o meu colega de equipa, cheguei à roda dele, mas foi muito tarde na corrida, eu tinha um pneu muito usado. Além disso, temos este problema na frente em que a pressão sobe muito e depois é muito difícil ultrapassar. Portanto, só me mantive ali até ao fim da corrida’.

O conteúdo ‘Sinto que o meu corpo não está bem, pelo que talvez tenha mais dificuldades que os outros’ – Pol Espargaró aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Francesco Bagnaia impressionado com o ritmo em Sepang: ‘Acabámos a corrida 15s mais rápido do que em 2022’ https://motorcyclesports.net/pt/francesco-bagnaia-impressionado-com-o-ritmo-em-sepang-acabamos-a-corrida-15s-mais-rapido-do-que-em-2022/ Mon, 13 Nov 2023 14:19:00 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17358

Francesco Bagnaia foi o terceiro classificado do GP da Malásia de MotoGP, numa corrida em que o ritmo foi verdadeiramente impressionante. Pela primeira vez, o vencedor concluiu uma prova em Sepang abaixo dos 40 minutos, numa melhoria superior a 15 segundos por comparação com o ano passado. A volta mais rápida de sempre em corrida […]

O conteúdo Francesco Bagnaia impressionado com o ritmo em Sepang: ‘Acabámos a corrida 15s mais rápido do que em 2022’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Francesco Bagnaia foi o terceiro classificado do GP da Malásia de MotoGP, numa corrida em que o ritmo foi verdadeiramente impressionante. Pela primeira vez, o vencedor concluiu uma prova em Sepang abaixo dos 40 minutos, numa melhoria superior a 15 segundos por comparação com o ano passado. A volta mais rápida de sempre em corrida foi também suplantada.

Questionado em conferência de imprensa sobre se este ritmo o surpreendeu, o campeão em título retorquiu: ‘Estou sempre surpreendido com o ritmo que estamos a ter toda a época, porque o que era muito veloz no ano passado, este ano é praticamente normal. Aqui acabámos a corrida 15 segundos mais rápido do que no ano passado, e no ano passado ficámos dois segundos à frente do [Fabio] Quartararo, mas vários segundos à frente dos pilotos atrás. Aumentámos muito o desempenho este ano, talvez também porque todas as motos Ducati são tão competitivas e estamos a melhorar juntos’.

Apesar de estar à espera de uma melhoria do ritmo, Bagnaia admitiu que esta superou as expectativas, frisando as melhorias consideráveis do desempenho das motos: ‘Estava à espera de um ritmo mais rápido do que no ano passado, mas toda a corrida em 1m59s foi notável, considerando que há alguns anos ir além dos dois minutos era incrível e agora a volta mais rápida na corrida foi 1m58,9s. Julgo que estamos a aumentar muito o desempenho da nossa moto, do campeonato, e isto é fantástico’.

O conteúdo Francesco Bagnaia impressionado com o ritmo em Sepang: ‘Acabámos a corrida 15s mais rápido do que em 2022’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Podia ter feito melhor, mas a posição teria sido a mesma’ – Fabio Quartararo https://motorcyclesports.net/pt/podia-ter-feito-melhor-mas-a-posicao-teria-sido-a-mesma-fabio-quartararo/ Mon, 13 Nov 2023 13:45:16 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17336

Fabio Quartararo acabou o GP da Malásia de MotoGP no quinto lugar. O piloto da Monster Energy Yamaha ficou a 15 segundos do vencedor, Enea Bastianini (Ducati), com o pódio a ser uma miragem apesar de estar a duas posições de distância. O francês considera que fez o resultado máximo possível tendo em conta a […]

O conteúdo ‘Podia ter feito melhor, mas a posição teria sido a mesma’ – Fabio Quartararo aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Fabio Quartararo acabou o GP da Malásia de MotoGP no quinto lugar. O piloto da Monster Energy Yamaha ficou a 15 segundos do vencedor, Enea Bastianini (Ducati), com o pódio a ser uma miragem apesar de estar a duas posições de distância.

O francês considera que fez o resultado máximo possível tendo em conta a competitividade dos quatro pilotos que terminaram à sua frente, mas mesmo assim considera que a sua prestação poderia ter sido melhor:

Penso que podia ter feito melhor. Tive dificuldades para ultrapassar o Jack [Miller], demorou demasiado. Mas no fim de contas estou contente com o quão veloz fui este fim de semana. Claro que podia ter feito um pouco melhor, mas a posição teria sido a mesma. O quinto lugar era o melhor e não podia ter feito mais. As quatro Ducati à frente foram fortes todo o fim de semana.

O conteúdo ‘Podia ter feito melhor, mas a posição teria sido a mesma’ – Fabio Quartararo aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Aleix Espargaró explica os seus problemas com a forquilha mais longa https://motorcyclesports.net/pt/aleix-espargaro-explica-os-seus-problemas-com-a-forquilha-mais-longa/ Mon, 13 Nov 2023 13:00:49 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17298

Numa ronda para esquecer, Aleix Espargaró chegou a experimentar a versão mais longa da forquilha da Öhlins nos treinos de sexta-feira. No entanto, após quatro quedas, dispensou este componente. O piloto da Aprilia disse que só costuma experimentar a forquilha em causa em certas pistas: ‘Usei-a na sexta-feira, caí quatro vezes e tirei-a. Experimentei-a três […]

O conteúdo Aleix Espargaró explica os seus problemas com a forquilha mais longa aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Numa ronda para esquecer, Aleix Espargaró chegou a experimentar a versão mais longa da forquilha da Öhlins nos treinos de sexta-feira. No entanto, após quatro quedas, dispensou este componente.

O piloto da Aprilia disse que só costuma experimentar a forquilha em causa em certas pistas: ‘Usei-a na sexta-feira, caí quatro vezes e tirei-a. Experimentei-a três vezes este ano, mas muitos pilotos usam-na sempre. Mas eu só uso quando estamos perto do fundo em algumas travagens e esta é uma dessas pistas. Experimentámos, mas não’.

Questionado sobre o motivo pelo qual perde o controlo da dianteira com esta peça, Espargaró explicou: ‘A forquilha longa permite-te travar mais forte, o que está bem com os travões, mas quando libertas o travão da frente para mim muda completamente a posição e o equilíbrio da moto e não tenho apoio na dianteira’.

O conteúdo Aleix Espargaró explica os seus problemas com a forquilha mais longa aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
‘Sepang foi o meu melhor fim de semana; No Qatar podemos esperar algo semelhante, mas com asfalto novo…’ – Álex Márquez https://motorcyclesports.net/pt/sepang-foi-o-meu-melhor-fim-de-semana-no-qatar-podemos-esperar-algo-semelhante-mas-com-asfalto-novo-alex-marquez/ Mon, 13 Nov 2023 12:40:35 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17297

Depois do GP da Malásia onde esteve em grande plano, Álex Márquez foi mais longe e considerou este mesmo como o seu melhor até ao momento antes de admitir que espera ‘algo semelhante’ no próximo GP, daqui a uma semana. Após a ronda em solo malaio, o piloto da Gresini mostrou-se muito feliz pela sua […]

O conteúdo ‘Sepang foi o meu melhor fim de semana; No Qatar podemos esperar algo semelhante, mas com asfalto novo…’ – Álex Márquez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Depois do GP da Malásia onde esteve em grande plano, Álex Márquez foi mais longe e considerou este mesmo como o seu melhor até ao momento antes de admitir que espera ‘algo semelhante’ no próximo GP, daqui a uma semana.

Após a ronda em solo malaio, o piloto da Gresini mostrou-se muito feliz pela sua prestação: ‘Foi o meu melhor fim de semana no MotoGP. Acho que pode ser comparado com Aragão 2020. Este domingo queria «dançar» com a moto, mas só o consegui fazer nas primeiras voltas, depois ela disse que não, que era melhor ficar quieto’.

O espanhol depois focou-se desde logo na ronda que se segue em Losail, onde admitiu que pretende (e espero) uma performance parecia, bem como algumas dúvidas… devido ao asfalto:

– No Qatar, acho que podemos esperar algo semelhante. Mas não sei, porque é um asfalto novo, uma pista suja e uma altura em que normalmente não vamos lá. É preciso compreender muitas coisas, mas acontece sempre algo de estranho.

O conteúdo ‘Sepang foi o meu melhor fim de semana; No Qatar podemos esperar algo semelhante, mas com asfalto novo…’ – Álex Márquez aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Lesão antes do GP da Malásia, nos testes do WSBK, «arruinou» regresso de Álvaro Bautista ao MotoGP https://motorcyclesports.net/pt/lesao-antes-do-gp-da-malasia-nos-testes-do-wsbk-arruinou-regresso-de-alvaro-bautista-ao-motogp/ Mon, 13 Nov 2023 12:20:12 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17293

O regresso de Álvaro Bautista ao MotoGP, apesar de brevemente ter sido uma carta de apresentação, não correu da melhor forma devido aos… testes de WSBK. O espanhol esteve antes deste GP a trabalhar na sua moto em testes em Jerez e lesionou-se, o que resultou na falta de força num dos braços, prejudicando a […]

O conteúdo Lesão antes do GP da Malásia, nos testes do WSBK, «arruinou» regresso de Álvaro Bautista ao MotoGP aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O regresso de Álvaro Bautista ao MotoGP, apesar de brevemente ter sido uma carta de apresentação, não correu da melhor forma devido aos… testes de WSBK. O espanhol esteve antes deste GP a trabalhar na sua moto em testes em Jerez e lesionou-se, o que resultou na falta de força num dos braços, prejudicando a sua capacidade de atuação.

Após a corrida de domingo, Bautista revelou que não estava na sua melhor forma: ‘Sabes que somos um pouco teimosos e tentamos lutar contra tudo. No teste de Jerez tive uma queda um pouco feia. Bati com o pescoço e não tive quaisquer sintomas de dores ou algo do género. Desde que subi para a mota na sexta-feira não tinha força no braço e o problema é que não melhorou’.

Esta situação levou o bicampeão de Superbike a não desfrutar de Sepang tanto quanto desejaria e planeou, uma vez que isso mexeu com o seu desempenho na moto: ‘Sinto-me mal porque não desfrutei do fim de semana tanto quanto poderia. De facto, se olharmos para os meus dados de telemetria em comparação com os outros pilotos, já não estava ao nível deles nas curvas à esquerda e ganhei pelo menos 6, 7, 10 décimos na travagem’.

E concluiu: ‘Mau fim de semana. Não por causa do resultado, longe disso, mas porque não consegui desfrutar de nenhum momento ou andar à vontade. Embora tenha dito que sim, a realidade é que estava lixado’.

O conteúdo Lesão antes do GP da Malásia, nos testes do WSBK, «arruinou» regresso de Álvaro Bautista ao MotoGP aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Fabio Quartararo aponta top cinco como o «melhor» em Sepang: ‘Só consigo ultrapassar quando os outros têm problemas’ https://motorcyclesports.net/pt/fabio-quartararo-aponta-top-cinco-como-o-melhor-em-sepang-so-consigo-ultrapassar-quando-os-outros-tem-problemas/ Mon, 13 Nov 2023 11:54:29 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17276

Fabio Quartararo foi o melhor homem da Yamaha no GP da Malásia e voltou a ficar entre os cinco pilotos mais rápidos em pista. Ele perdeu muito tempo até alcançar e ultrapassar Jack Miller, considerou, recordando que só consegue equiparar-se e até ultrapassar, quando a concorrência tem problemas. O francês analisou a sua corrida e […]

O conteúdo Fabio Quartararo aponta top cinco como o «melhor» em Sepang: ‘Só consigo ultrapassar quando os outros têm problemas’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Fabio Quartararo foi o melhor homem da Yamaha no GP da Malásia e voltou a ficar entre os cinco pilotos mais rápidos em pista. Ele perdeu muito tempo até alcançar e ultrapassar Jack Miller, considerou, recordando que só consegue equiparar-se e até ultrapassar, quando a concorrência tem problemas.

O francês analisou a sua corrida e lamentou o tempo perdido até chegar aos cinco primeiros: ‘O arranque foi melhor do que no sábado e isso foi importante. Infelizmente, passei muito tempo atrás do Jack Miller e isso custou-me muito tempo. Não creio que isso tivesse contribuído para um melhor resultado final, mas penso que poderíamos ter terminado muito mais perto do top quatro’, afirmou o francês ao Canal+.

Mesmo assim, os resultados deixaram o piloto satisfeito, que já está a pensar em algo semelhante em Losail: ‘Mesmo assim, estamos satisfeitos com o resultado e espero que no Qatar consigamos fazer outro top cinco. Mas… Infelizmente, como sempre, estamos a ter dificuldade em ultrapassar e só se pode ultrapassar quando eles estão simplesmente sem pneus. Conseguimos gerir melhor as coisas, mas penso que é importante que, até à última corrida, a Yamaha analise cuidadosamente onde precisamos de melhorar’.

E analisou o panorama geral: ‘Terminámos 15 segundos atrás do líder, o que também não é um feito fácil e, apesar de achar que fizemos uma corrida muito boa, estamos 15 segundos atrás do líder e isso dói. Por isso, o resultado é muito importante – um top cinco era realmente o objetivo, mas agora temos de encontrar uma solução para nos aproximarmos mais e sermos mais consistentes’.

O conteúdo Fabio Quartararo aponta top cinco como o «melhor» em Sepang: ‘Só consigo ultrapassar quando os outros têm problemas’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>