A correr em casa a CryptoDATA RNF MotoGP Team não teve o fim de semana que desejaria, com ambos os pilotos a caírem na corrida de domingo, algo que Wilco Zeelenberg lamentou.
‘Tivemos um fim de semana de corrida em Sepang bastante difícil. Para os rapazes da Aprilia foi muito difícil sermos competitivos, lutámos para nos qualificarmos numa boa posição. Na corrida Sprint, fizemos o que queríamos, basicamente fazer bons tempos por volta, mas não foi suficiente para conseguir pontos’, começou por dizer o Team Manager da RNF, antes de falar sobre a corrida deste domingo.
Na análise à corrida de Miguel Oliveira, lamentou a queda e o toque que lhe valeu a perda de uma asa dianteira: ‘Para a corrida principal, fizemos alguns ajustes na moto e o Miguel estava bastante satisfeito com isso na manhã, mas depois do início da corrida, infelizmente, tocou noutro piloto e penso que lhe faltou a asa e a frente estava bastante instável, pelo que a perdeu na curva nove’.
E falou depois sobre Raúl Fernández: ‘Entretanto, o Raúl teve um problema técnico na sétima volta e teve de parar e retirar-se. Temos de investigar melhor o que realmente aconteceu’.