Jorge Martín voltou a deixar tudo em pista e bateu tudo e todos em Losail para chegar à vitória na corrida Sprint. Depois de um arranque positivo acabou por ter um erro, mas após colocar o seu ritmo ninguém mais teve argumentos para contrariar o piloto da Pramac.
Na sua análise após a corrida, o #89 começou por falar sobre o seu arranque: ‘Pensava que seria forte, pensei que tinha potencial para vencer mas nunca sabes numa corrida. Treinei os arranques todo o fim de semana e finalmente correu bem mas depois saí largo e dei comigo atrás do Marc [Márquez] e do Pecco [Bagnaia] e tive de encontrar o meu caminho entre eles e isso não foi fácil, eles são pilotos incríveis’.
Depois Martín entendeu que o seu ritmo era superior ao dos adversários e atacou: ‘Vi que, mesmo a fazer a gestão do pneu traseiro conseguia apanhar todos os pilotos e depois ultrapassá-los e assim que comecei a colocar o meu ritmo fui super forte. No final o [Fabio] DiGia estava a vir e vi que estávamos separados por dois décimos e decidi forçar um pouco mais para vencer, que era super importante’.
O foco agora está já na corrida longa deste domingo, onde Martín quer repetir «a dose»: ‘Recuperámos pontos o que é sempre muito bom e amanhã é o grande dia e espero que consigamos recuperar mais’.