Continuam os rumores sobre quem irá substituir Marc Márquez na Repsol Honda para a época de 2024 do MotoGP. Fabio Di Giannantonio é o nome mais falado, até porque está livre, mas fala-se agora de Luca Marini – especulação que Valentino Rossi alimentou este domingo ao publicar nas redes sociais uma imagem dos seus tempos na Honda.
Confrontado com a possibilidade de o italiano ser o seu sucessor, o hexacampeão pareceu dá-la como muito provável, ao afirmar: ‘É claro que não conheço exatamente a estratégia da Honda, porque quando eu decidi sair, claro que eles tentaram encontrar a melhor estratégia. Pensava no Di Giannantonio há duas ou três corridas. Mas já na Tailândia comecei a ouvir qualquer coisa e parece que ele [Marini] irá assumir o meu lugar. E estou contente pelo Luca, sempre tive uma boa relação com o Luca e isto é que é bom. Temos de separar as coisas e estou contente por ele, ele é um jovem piloto. Se no final for oficial, ele tem um bom desafio, mudando-se de uma Ducati competitiva na equipa do irmão dele’.
Quanto aos possíveis motivos para Marini optar por uma eventual mudança destas, Márquez comentou: ‘O principal motivo para se mudar para a Honda? Não sei. No fim de contas eu irei mudar-me para uma moto competitiva, ele muda-se para um projeto que precisa de muito trabalho. Mas por vezes a partir de fora parece uma coisa e por dentro é outra. Portanto, é melhor perguntar a ele’.