Com as últimas notícias a apontarem para a possibilidade de Marc Márquez testar a Desmosedici GP23 no final da temporada, Dani Pedrosa vê isso como uma grande oportunidade para o bem dos pilotos, que podem «entrar» na nova temporada mais cedo, ao mesmo tempo que estranha um pouco a atitude da Honda em permitir tal situação.
O espanhol, piloto de testes da KTM, acredita que o facto de a Honda permitir que Márquez teste a sua nova moto no final da época é muito bom, como disse ao DAZN: ‘Isto é muito importante para os pilotos quando mudam de equipa. Nós compreendemos isso. É algo que acontece e o processo deve continuar normalmente, pelo que não haverá objeções por parte da Honda’.
No entanto, Pedrosa admite estar surpreendido com o facto de o construtor japonês ter dado autorização a Márquez para rodar de imediato nos testes com a sua futura equipa, a Gresini, uma vez que tal autorização… é estranha, ao que ele estava habituado:
– Estou 100% impressionado com as facilidades que a HRC deu a Marc Márquez para testar a Ducati no teste de Valência 2023, a 28 de novembro. É muito diferente, para mim não é familiar, o que está a acontecer com o que eu estava habituado.