Miguel Oliveira e as Aprilia, de forma geral, não têm tido vida fácil nas últimas rondas e hoje mesmo – tal como durante todo o fim de semana – no GP da Malásia os problemas foram muito evidentes sobretudo entre a CryptoDATA RNF MotoGP Team, e o português alertou para a necessidade da fabricante estar mais próxima da equipa satélite.
Com a versão do ano passado à sua disposição, e que tem revelado muitos problemas recentemente, Oliveira foi questionado sobre a necessidade de ver a Aprilia mais próxima e não se escusou a sublinhar a importância disso mesmo: ‘Sim é o apoio. No final do dia estamos a correr com material de 2022, é isso. É material com um ano, com algumas coisas recicladas’.
Ainda que compreenda alguns problemas em conseguir fornecer o melhor apoio, em diferentes vertentes, Oliveira acredita que é preciso mais:
– Mas sim, creio que a Aprilia está a fazer tudo o que pode, com os recursos que tem, para fornecer o melhor material e apoio que podem. Claro que desejaríamos mais mas parece que de momento é o melhor que podem e espero que possamos melhorar isso no futuro e é por isso que aqui estamos: confiamos neles, eles confiam em nós. Temos também de, nesta altura difícil para eles nos apoiarem, dar esta palavra de confiança ao fabricante com esperança de nos apoiem um pouco mais.