Fabio Quartararo dominou o segundo treino livre do GP da Malásia de MotoGP. O piloto assumiu a liderança logo nos primeiros minutos, com pneus usados na sua moto, numa sessão que serviu sobretudo de preparação da qualificação e das corridas. Miguel Oliveira ficou em 22.º.
O primeiro líder da sessão foi Quartararo (Monster Energy Yamaha), com mais de meio segundo de avanço para Francesco Bagnaia (Ducati). O francês manteve a posição com a sua segunda volta lançada, mas passou a ser perseguido por Álex Márquez (Gresini/Ducati). Pol Espargaró (GasGas Tech3/KTM) instalou-se em terceiro.
Depois de Johann Zarco (Prima Pramac/Ducati) chegar a terceiro, com Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha) em quarto e Bagnaia em quinto, a tabela estabilizou nos lugares cimeiros. Ninguém conseguia bater Quartararo e Álex Márquez, mas os outros lugares de top cinco iam mudando – Morbidelli chegou a terceiro por troca com Zarco e Enea Bastianini (Ducati) ultrapassou Bagnaia para ficar em quinto.
A cerca de quatro minutos da bandeira de xadrez, Brad Binder (Red Bull KTM) subiu a segundo e aproximou-se de Quartararo – que continuava a ser o único a rodar em 1m58s. O sul-africano foi logo a seguir batido por Morbidelli. Até ao fim, o italiano ainda melhorou, acabando a 25 milésimos do líder Quartararo.
Em terceiro ficou Binder, sendo Álex Márquez quarto e Zarco quinto na frente das Ducati oficiais de Bastianini e Bagnaia. No que toca a Oliveira, o português da CryptoDATA RNF MotoGP Team esteve sempre nas últimas posições e acabou em 22.º.
Tempos: