Faltam dois pontos para Álvaro Bautista garantir o título do Mundial de Superbike em 2023. O piloto da Aruba.it Ducati chega à última ronda do ano em Jerez com a possibilidade de fechar as contas logo na primeira de três corridas, mas nem por isso tem uma mentalidade diferente do habitual.
O atual campeão não escondeu que esta é uma ronda particularmente especial: ‘Estou muito contente por voltar a competir em Espanha, especialmente no circuito de Jerez de la Frontera, do qual gosto muito. É uma pista muito agradável, um «clássico» no desporto motorizado. Existirão vários amigos, a minha família e é sempre muito empolgante poder partilhar estes momentos’.
Bautista espera ter as sensações que teve no teste de janeiro nesta pista e assegurou que, apesar do título estar perto, não mudará de abordagem: ‘Tenho boas memórias dos testes que fizemos em janeiro e espero que a sensação possa ser a mesma. Para mim será um fim de semana como todos os outros, com a mesma abordagem, tentando trabalhar da melhor forma desde os treinos livres. Tudo o resto será consequência da qualidade do trabalho que fizermos com a equipa’.