A Corrida 2 de Superbike deste fim de semana em Portimão teve uma das mais emocionantes batalhas até agora no campeonato, com Álvaro Bautista a levar a melhor sobre Toprak Razgatlioglu mesmo no final. Ambos os pilotos lutaram a cada volta pela liderança, num duelo impressionante que deixou o piloto da Ducati super feliz.
Agora a apenas dois pontos de garantir o título, Bautista falou de como não estava à espera de ser tão bem sucedido em Portimão, sem esquecer a batalha que teve com o seu rival da Yamaha, Razgatlioglu: ‘Um fim de semana muito emocionante. Não estava certamente à espera de conseguir um hat-trick e o que me deixa particularmente orgulhoso é o facto de ter ganho lutando a cada curva com o Toprak, que felicito por ter sido um adversário muito duro mas sempre justo. Tenho de admitir que gostei muito: ele nunca me deixou igualar o meu ritmo, atacando-me em todas as voltas. Mantive-me concentrado, tentando não cometer erros’.
Como não conseguiu terminar a corrida 2 com sete pontos de vantagem sobre o turco, a decisão do título ficou para ser decidida em Jerez, de 27 a 29 de outubro:
– O campeonato? Vou dizer a verdade: é justo que o título seja atribuído em Jerez e espero que muitos adeptos venham assistir à ronda.