O mercado das motos A2 está a tornar-se cada vez mais competitivo com uma grande variedade de ofertas para todos os estilos e gostos. Ao lado da nova Z500, a Kawasaki apresenta a versão desportiva Ninja 500.
Linhas agressivas e uma disposição mais desportiva são as principais características que a diferenciam da sua irmã naked.
A nova Ninja 500 está equipada com o novo motor bicilindrico a quatro tempos, arrefecido a água, com embraiagem deslizante. O quadro da desportiva 500 do fabricante japonês é um quadro em treliça com excelente agilidade, segundo a Kawasaki.
A Ninja 500 cumpre os regulamentos europeus para a licença A2 e é, no papel, uma moto que irá agradar a um extenso segmento do mercado, incluindo até mesmo motociclistas experientes. Com a possibilidade de aumentar a altura do assento em 30 mm através da instalação de um assento alto ERGO-FIT, a gama de outros acessórios genuínos é completa e permite aos condutores personalizar a sua Ninja 500 ao máximo.
Também disponível na versão SE, a Ninja 500 SE inclui uma pintura exclusiva, ignição sem chave, ecrã TFT e tomada USB-C. Tal como a Z500 SE, a Ninja também pode ser equipada com uma gama de outros componentes, dependendo do mercado, incluindo proteção do radiador e cobertura do assento do passageiro.