Arquivo de Enduro - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/enduro-pt/ Everything about Motorcycling Racing News Mon, 13 Nov 2023 17:27:17 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.1 https://motorcyclesports.net/wp-content/uploads/cropped-512x512-1-32x32.png Arquivo de Enduro - Motorcycle Sports https://motorcyclesports.net/pt/category/enduro-pt/ 32 32 Estados Unidos da América campeões no ISDE com pleno de vitórias https://motorcyclesports.net/pt/estados-unidos-da-america-campeoes-no-isde-com-pleno-de-vitorias/ Mon, 13 Nov 2023 17:27:16 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=17444

Terminaram este sábado na Argentina os International Six Days of Enduro (ISDE), com os Estados Unidos da América a sagrarem-se campeões. Portugal concluiu em sétimo lugar. Ao longo dos seis dias de prova, Cole Martínez, Dante Oliveira, Johnny Girroir e Taylor Robert foram os mais consistentes no World Trophy, ganhando todos os dias para consumarem […]

O conteúdo Estados Unidos da América campeões no ISDE com pleno de vitórias aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Terminaram este sábado na Argentina os International Six Days of Enduro (ISDE), com os Estados Unidos da América a sagrarem-se campeões. Portugal concluiu em sétimo lugar.

Ao longo dos seis dias de prova, Cole Martínez, Dante Oliveira, Johnny Girroir e Taylor Robert foram os mais consistentes no World Trophy, ganhando todos os dias para consumarem o título. Em segundo ficou França a 17m03,71s com Julien Roussaly, Leo Le Quere, Loïc Larrieu e Theophile Espinasse, sendo o pódio completado pela Grã-Bretanha. A nação campeã do ano passado fez-se representar por Alex Snow, Jamie McCanney, Jed Etchells e Nathan Watson.

Ao nível individual, Oliveira superou Josep García (Espanha) no último dia, mas o grande vencedor no final foi o espanhol que acabou 1m09,70s na frente de Andrea Verona (Itália). O pódio individual foi completado por Oliveira a 6m06,44s do vencedor. Os EUA colocaram três dos seus quatro pilotos no top cinco, o que contribuiu para o título de equipas.

No Junior World Trophy, após um final dramático e emocionante, a França chegou ao título com Antoine Alix, Leo Joyon e Thibaut Giraudon. O trio foi mais forte do que o dos EUA, constituído por Grand Davis, Kai Aiello e Mateo Oliveira, com 5m20,92s de avanço. O pódio foi encerrado pela Suécia (Albin Norrbin, Axel Semb e Max Ahlin). Portugal participou com Francisco Leite, Frederico Rocha e Rui Fernandes, que conseguiram a sétima posição.

Quanto ao World Trophy feminino, foram também os EUA a ganhar, com Brandy Richards, Korie Steede e Rachel Gutish. A Austrália, em segundo lugar, ficou a distantes 6h47m43,12s, representada por Danielle McDonald, Jessica Gardiner e Tayla Jones. O pódio foi encerrado pela Team FIM América Latina de Barbara Neves, Tania González e Vania Rodríguez.

O conteúdo Estados Unidos da América campeões no ISDE com pleno de vitórias aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Manuel Lettenbichler surpreso com performance dominante no Hard Enduro: ‘Quinta vitória e campeão do mundo, estou sem palavras’ https://motorcyclesports.net/pt/manuel-lettenbichler-surpreso-com-performance-dominante-no-hard-enduro-quinta-vitoria-e-campeao-do-mundo-estou-sem-palavras/ Mon, 16 Oct 2023 17:02:03 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=10563

Manuel Lettenbichler está a ter uma época notável no Campeonato do Mundo de Hard Enduro e conquistou o título mundial este fim de semana no Hard Enduro de Hixpania, em Espanha. O piloto, no fim de ver o título confirmado, não tinha palavras para o que conseguido alcançar esta época. O piloto da Red Bull […]

O conteúdo Manuel Lettenbichler surpreso com performance dominante no Hard Enduro: ‘Quinta vitória e campeão do mundo, estou sem palavras’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Manuel Lettenbichler está a ter uma época notável no Campeonato do Mundo de Hard Enduro e conquistou o título mundial este fim de semana no Hard Enduro de Hixpania, em Espanha. O piloto, no fim de ver o título confirmado, não tinha palavras para o que conseguido alcançar esta época.

O piloto da Red Bull KTM Factory Racing estava muito feliz com este feito, como referiu num comunicado da equipa: ‘Aqui estou eu, com a quinta vitória consecutiva nesta época e campeão do mundo. Tive de me esforçar muito hoje [domingo]. Fiz uma boa partida e consegui passar o Billy [Bolt] quase de imediato e, a partir daí, concentrei-me e mantive um bom ritmo’.

Depois, e sem muito para dizer, acrescentou: ‘Sinceramente, o dia não podia ter corrido melhor para mim, a corrida foi espetacular. O que é que posso dizer? Estou sem palavras’.

O conteúdo Manuel Lettenbichler surpreso com performance dominante no Hard Enduro: ‘Quinta vitória e campeão do mundo, estou sem palavras’ aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Manuel Lettenbichler conquista título de campeão mundial de Hard Enduro 2023 após domínio total https://motorcyclesports.net/pt/manuel-lettenbichler-conquista-titulo-de-campeao-mundial-de-hard-enduro-2023-apos-dominio-total/ Mon, 16 Oct 2023 11:18:52 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=10433

A penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Hard Enduro FIM de 2023 viu Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, ser coroado campeão do mundo graças a uma corrida vitoriosa no 24MX Hixpania Hard Enduro. Naquela que foi a sua quinta vitória consecutiva esta época, Lettenbichler defendeu com sucesso o seu título mundial […]

O conteúdo Manuel Lettenbichler conquista título de campeão mundial de Hard Enduro 2023 após domínio total aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

A penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Hard Enduro FIM de 2023 viu Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, ser coroado campeão do mundo graças a uma corrida vitoriosa no 24MX Hixpania Hard Enduro. Naquela que foi a sua quinta vitória consecutiva esta época, Lettenbichler defendeu com sucesso o seu título mundial de Hard Enduro FIM em Aguilar de Campoo, Espanha.

Mario Roman, da Sherco Factory Racing, fez uma forte corrida para ficar em segundo, enquanto Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing, completou o pódio em terceiro. Mitch Brightmore, da TTR Squadra Corse, venceu o Campeonato do Mundo Júnior de Hard Enduro FIM apoiado pela categoria KLIM.

Lettenbichler alcança a quinta vitória consecutiva em 2023

Quando os pilotos iniciaram a corrida ACERBIS Lost Roads deste domingo, Billy Bolt – o primeiro classificado – fez valer a sua posição de partida para reclamar uma vantagem inicial sobre Wade Young, da Sherco Factory Racing. Lettenbichler foi o próximo a partir, com Michael Walkner da GASGAS a reboque. A partir do quinto lugar, Roman começou rapidamente a apanhar os líderes.

Deixando de lado o nervosismo pelo título, Lettenbichler fez uma volta de arranque, ultrapassando Bolt e Young para assumir a liderança da corrida. Roman estava a sentir-se confiante e conseguiu chegar à segunda posição quando começaram a segunda volta. Bolt mantinha-se em terceiro, com Alfredo Gomez e Young, do Rieju, logo atrás, em quarto e quinto.

À medida que a corrida avançava, Lettenbichler começava a ganhar vantagem. Estava a decorrer uma batalha entre Roman e Bolt. Roman finalmente conseguiu empurrar Bolt para o terceiro lugar e, como resultado, o resultado do título estava agora equilibrado a favor de Lettenbichler.

Após duas horas e 30 minutos de corrida bem complicada, os pilotos entraram na série final de subidas íngremes. Com uma vantagem de sete minutos sobre Roman, Lettenbichler escalou as paredes da pedreira com facilidade para vencer a sua quinta corrida consecutiva do HEWC do ano e tornar-se o Campeão do Mundo de Hard Enduro de 2023.

Ao conseguiur uma diferença sobre Bolt, Roman manteve tudo sob controlo e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, enquanto Bolt completou o pódio em terceiro. Terminando apenas 40 segundos atrás de Bolt, Young trouxe a sua Sherco para casa em quarto. Cruzando a linha de chegada apenas 28 segundos atrás de Young, Trystan Hart, da FMF KTM Factory Racing, completou os cinco primeiros.

Brightmore assume a liderança dos pontos em Júnior

No Campeonato do Mundo de Hard Enduro FIM Júnior apoiado pela KLIM, foi Mitch Brightmore, da TTR Squadra Corse, que conquistou a vitória. O britânico estava a desfrutar de uma grande prova enquanto se misturava com os melhores pilotos profissionais. Ao completar nove voltas para ser sétimo na geral, Brightmore subiu ao pódio dos juniores.

Atrás dele, foi um 1-2 para a TTR Squadra Corse, com o irmão mais novo de Mitch, Aston, a fazer uma excelente corrida e a conquistar o segundo lugar em oito voltas, terminando também em 10.º na geral. Matthew Green, da Rigo Racing, completou o pódio dos juniores em terceiro. Na classificação, Mitch Brightmore lidera agora a categoria Júnior por um ponto, a caminho da última ronda do 24MX Getzenrodeo, em novembro.

Resultados finais da quinta ronda – 24MX Hixpania Hard Enduro
ACERBIS Lost Roads
1. Manuel Lettenbichler (KTM) 11 voltas, 2:53:00.378s
2. Mario Roman (Sherco) 11 voltas, 2:59:20.688s
3. Billy Bolt (Husqvarna) 11 voltas, 3:01:52.138s
4. Wade Young (Sherco) 11 voltas, 3:02:32.933s
5. Trystan Hart (KTM) 11 voltas, 3:03:01.418s
6. Alfredo Gomez (Rieju) 11 voltas, 3:11:29.692s
7. Mitch Brightmore (GASGAS) 9 voltas, 2:45:12.033s
8. Teodor Kabakchiev (KTM) 8 voltas, 2:32:15.875s
9. Graham Jarvis (Husqvarna) 8 voltas, 2:32:28.044s
10. Aston Brightmore (GASGAS) 8 voltas, 2:39:16.028s

Classificação do Mundial (Após a quinta ronda)
1. Manuel Lettenbichler (KTM) 107 pontos
2. Billy Bolt (Husqvarna) 81
3. Trystan Hart (KTM) 73
4. Teodor Kabakchiev (KTM) 57
5. Mario Roman (Sherco) 56

Classificação do Mundial de Júnior (Após a terceira ronda)
1. Mitch Brightmore (GASGAS) 60 pontos
2. Matthew Green (KTM) 59
3. Richard Moorhouse (GASGAS) 35
4. Marc Fernandez (KTM) 32
5. Felix Bahker (Sherco) 31

O conteúdo Manuel Lettenbichler conquista título de campeão mundial de Hard Enduro 2023 após domínio total aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
Agora ou nunca: Decisões do título do EnduroGP este fim de semana em Portugal https://motorcyclesports.net/pt/agora-ou-nunca-decisoes-do-titulo-do-endurogp-este-fim-de-semana-em-portugal/ https://motorcyclesports.net/pt/agora-ou-nunca-decisoes-do-titulo-do-endurogp-este-fim-de-semana-em-portugal/#respond Thu, 05 Oct 2023 10:11:08 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=8468

Chegou o momento decisivo para os concorrentes do Campeonato do Mundo de EnduroGP Paulo Duarte FIM, uma vez que o sétimo e último evento de dois dias da época tem lugar em Portugal no próximo fim de semana. Depois de seis exigentes corridas cheias de ação, é tudo ou nada agora que o campeonato se […]

O conteúdo Agora ou nunca: Decisões do título do EnduroGP este fim de semana em Portugal aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

Chegou o momento decisivo para os concorrentes do Campeonato do Mundo de EnduroGP Paulo Duarte FIM, uma vez que o sétimo e último evento de dois dias da época tem lugar em Portugal no próximo fim de semana. Depois de seis exigentes corridas cheias de ação, é tudo ou nada agora que o campeonato se prepara para coroar os campeões mundiais de 2023. Com todos os títulos a serem decididos, este fim de semana será certamente um espetáculo!

Desde a abertura em Itália em março, passando pelas rondas em Espanha, Finlândia, Suécia e Eslováquia, até ao penúltimo evento do fim de semana passado no norte de Portugal, chegou finalmente a altura de coroar os Campeões do Mundo FIM EnduroGP do ano, uma vez que a série permanece em Portugal para o último evento de 2023.

Um fim de semana de corridas importante para todos, as cidades de Santo André e Santiago do Cacém, no sul de Portugal, serão as anfitriãs da sétima e última ronda da temporada. Com tanto em jogo, o evento contará com duas provas de enduro – o JUST1 Enduro Test e o CrossPro Enduro Test – juntamente com o ACERBIS Cross Test e o Polisport Extreme Test todos os dias.

Série do AKRAPOVIC Super Test ainda por decidir

O AKRAPOVIC Super Test começa a correr na sexta-feira à noite. Na liderança da classificação do Super Test está Brad Freeman, da Beta Factory Racing, que parece ter tudo garantido.

O britânico tem 18 pontos de vantagem sobre Josep García, da Red Bull KTM Factory Racing, com apenas 20 pontos em disputa. Com o colega de equipa de Freeman, Steve Holcombe, a 25 pontos de distância, em terceiro, apenas Garcia pode impedir Freeman de levar o prémio AKRAPOVIC Super Test.

Holcombe na liderança do EnduroGP

Na batalha pelas honras do EnduroGP, é Steve Holcombe, da Beta Factory Racing, que está no lugar do condutor. O britânico tem feito uma temporada incrível até agora, conquistando 12 resultados no pódio em 12 partidas, incluindo duas vitórias, para construir uma vantagem de 19 pontos à entrada para a última ronda do ano. O sete vezes campeão conquistou o título de EnduroGP pela última vez em 2020 e seria um vencedor bem-vindo se levantasse o campeonato novamente neste fim de semana.

Como o atual campeão do EnduroGP, Andrea Verona, da GASGAS Factory Racing, vai dar tudo o que tem para impedir Steve de vencer. O italiano tem-se mostrado muito forte durante a segunda metade da época, depois de ter mudado para máquinas de 350cc no início do ano. Tão rápido como Holcombe no GP de Portugal do fim de semana passado, só o tempo dirá até que ponto a queda no penúltimo teste especial terá impacto na sua velocidade e, consequentemente, nas suas esperanças de título no próximo fim de semana.

Cheio de confiança após a sua dupla vitória no fim de semana passado na sexta ronda, Josep García (KTM) vai certamente tornar as coisas emocionantes. O espanhol foi capaz de aguentar os ataques de Holcombe e Verona para vencer em ambos os dias em Valpaços e com a hipótese de terminar como segundo classificado na luta pelo título de EnduroGP, pode ter a certeza que García vai estar a disparar em todos os cilindros.

Depois de ter lutado durante o fim de semana passado, Brad Freeman ainda tem uma hipótese matemática de conquistar o título de EnduroGP, apesar de estar agora a 34 pontos de Holcombe. Mas Freeman é um lutador e com apenas oito pontos entre ele e Garcia, uma medalha de campeão ainda é possível.

Completando os cinco primeiros está Hamish MacDonald, da CH Racing Sherco. O neozelandês está numa posição confortável, por isso vai poder esforçar-se para conseguir um resultado forte para terminar o ano. Com apenas seis pontos a separar Theo Espinasse (Beta), Nathan Watson da RedMoto Honda e Zach Pichon (Sherco) a luta pelo sexto lugar vai ser renhida.

García, Holcombe e Freeman lideram Enduro1, Enduro2 e Enduro3

Nas classes individuais de seniores, Josep Garcia parece ser o favorito para chegar ao topo em Enduro1. As restantes posições do pódio estão em disputa entre Theo Espinasse, Zach Pichon e Jamie McCanney, da Fast Eddy Racing.

No topo da classificação da Enduro2, Steve Holcombe tem 18 pontos de vantagem sobre Andrea Verona. A dupla tem 44 pontos de vantagem sobre Hamish MacDonald em terceiro, o que significa que o título da Enduro2 irá para Holcombe ou Verona. Se Holcombe ganhar os títulos de EnduroGP e Enduro2, tornar-se-á nove vezes Campeão do Mundo!

Com um sólido esforço de recuperação no fim de semana passado, Brad Freeman reforçou a sua liderança nos pontos de Enduro3 para nove. Depois de uma lesão na quinta ronda, o britânico vai tentar aguentar o adversário mais próximo, Mikael Persson, para defender com sucesso a sua coroa de Enduro3. O último degrau do pódio deverá ser decidido entre Antoine Magain (Sherco) e Matteo Cavallo (TM Racing).

Daniels quer garantir a coroa do Enduro Feminino

O Magnorange FIM Women’s Enduro World Championship vai ser decidido este fim de semana. Jane Daniels, da Fantic Racing, continua invicta até agora em 2023, com seis vitórias em seis partidas. A vitória no sábado fará com que ela defenda com sucesso sua coroa. Jessica Gardiner (Yamaha) é a segunda na geral e tem 10 pontos de vantagem sobre Rosie Rowett, da Rieju Factory Racing, em terceiro.

Etchells e Norrbin lutam pelo título de Enduro Júnior

No Campeonato do Mundo GALFER FIM de Enduro Júnior é agora uma corrida a dois entre Jed Etchells, da Fantic JET Racing, e Albin Norrbin, da Fantic Factory Racing, pelo título. A dupla trocou vitórias nas rondas cinco e seis para preparar um final de época emocionante. Com Etchells 10 pontos à frente de Norrbin, a balança está a seu favor.

Como estreante no campeonato, Jeremy Sydow (Sherco) ocupa o terceiro lugar e tem uma vantagem de cinco pontos sobre Max Ahlin (KTM) em quarto. Sergio Navarro (Husqvarna) completa os cinco primeiros.

Cada vez mais perto do título de Enduro da Juventude, Kevin Cristino, da Fantic Factory Racing, lidera o rival mais próximo Leo Joyon (Beta) por 27 pontos. Mais uma vitória sua no sábado deverá permitir-lhe terminar o campeonato com um dia de antecedência. Thibault Giraudon (Sherco) está apenas a dois pontos de Joyon, em terceiro.

Classificação EnduroGP (após seis rondas)

  1. Steve Holcombe (Beta) 196 pontos
  2. Andrea Verona (GASGAS) 177
  3. Josep Garcia (KTM) 170
  4. Brad Freeman (Beta) 162
  5. Hamish MacDonald (Sherco) 127
  6. Theo Espinasse (Beta) 96
  7. Nathan Watson (Honda) 95
  8. Zach Pichon (Sherco) 90
  9. Mikael Persson (Husqvarna) 73
  10. Jamie McCanney (Husqvarna) 71

O conteúdo Agora ou nunca: Decisões do título do EnduroGP este fim de semana em Portugal aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
https://motorcyclesports.net/pt/agora-ou-nunca-decisoes-do-titulo-do-endurogp-este-fim-de-semana-em-portugal/feed/ 0
Josep García completa o fim de semana perfeito em Portugal com a vitória no EnduroGP no segundo dia https://motorcyclesports.net/pt/josep-garcia-completa-o-fim-de-semana-perfeito-em-portugal-com-a-vitoria-no-endurogp-no-segundo-dia/ https://motorcyclesports.net/pt/josep-garcia-completa-o-fim-de-semana-perfeito-em-portugal-com-a-vitoria-no-endurogp-no-segundo-dia/#respond Mon, 02 Oct 2023 11:57:21 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=7910

O último dia de corridas da sexta ronda do Campeonato do Mundo de EnduroGP Paulo Duarte FIM foi um verdadeiro thriller, com Josep García, da Red Bull KTM Factory Racing, a conquistar uma vitória muito disputada após uma batalha épica pelo topo do pódio. O espanhol conquistou a vitória por apenas um segundo de Steve […]

O conteúdo Josep García completa o fim de semana perfeito em Portugal com a vitória no EnduroGP no segundo dia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O último dia de corridas da sexta ronda do Campeonato do Mundo de EnduroGP Paulo Duarte FIM foi um verdadeiro thriller, com Josep García, da Red Bull KTM Factory Racing, a conquistar uma vitória muito disputada após uma batalha épica pelo topo do pódio. O espanhol conquistou a vitória por apenas um segundo de Steve Holcombe, da Beta Factory Racing, com Andrea Verona, da GASGAS Factory Racing, a fechar o pódio.

Depois de um dia emocionante de corridas no sábado, a ação deste domingo na sexta ronda do Paulo Duarte FIM EnduroGP World Championship foi igualmente emocionante em Valpaços, Portugal. Apesar das provas especiais muito duras e do calor intenso, os concorrentes correram arduamente sob o sol português.

Depois da batalha titânica de sábado entre Josep García (KTM), Steve Holcombe (Beta) e Andrea Verona (GASGAS), o trio retomou onde tinha ficado no primeiro Extreme Test do POLISPORT. Para compensar o seu início lento no primeiro dia, Holcombe estabeleceu de imediato o ritmo ao registar o tempo mais rápido e, em seguida, apoiou-o ao vencer o Teste de Enduro JUST1 de abertura para reivindicar uma vantagem inicial sobre Garcia e Verona.

A luta pelo quarto lugar foi igualmente intensa com Daniel Milner da TM Racing, Hamish MacDonald da CH Racing Sherco e o colega de equipa Zach Pichon, mais Mikael Persson (Husqvarna) todos separados por um segundo.

A fechar a primeira volta com a vitória no ACERBIS Cross Test, Garcia ganhou algum terreno sobre Holcombe, mas na segunda volta começou a trabalhar para vencer o Enduro Test e o Cross Test, antes de vencer o último POLISPORT Extreme Test para ficar a dois segundos do britânico.

Durante o resto do dia, pouco os separaria. Uma queda de Verona no último JUST1 Enduro Test fez com que o italiano saísse da luta pela geral. Com uma vitória no último ACERBIS Cross Test, Garcia ultrapassou Holcombe de forma incrível para conquistar a vitória.

Atrás dos três primeiros, foi Nathan Watson, da RedMoto Honda, quem conseguiu chegar ao quarto lugar. O britânico encontrou algum ritmo extra na última volta para ultrapassar MacDonald e Pichon e conquistar um resultado bem merecido.

García assume o primeiro lugar na Enduro1

Com a sua luta pelas honras do EnduroGP a afastá-lo dos seus colegas de Enduro1, Josep Garcia conquistou uma vitória imponente. O espanhol terminou o dia com um minuto e 40 segundos de vantagem sobre Zach Pichon em segundo e Jamie McCanney, da Fast Eddy Racing, em terceiro.

Satisfeito com o seu desempenho do dia, Steve Holcombe conquistou a vitória na Enduro2. O piloto da Beta foi acompanhado no pódio por Andrea Verona em segundo e Nathan Watson em terceiro.

Apesar de ter perdido o contacto com os seus rivais de EnduroGP, Brad Freeman (Beta) manteve as suas esperanças de título de Enduro3 no bom caminho ao garantir duas vitórias consecutivas em Portugal. Mikael Persson segurou Christophe Charlier, da JET Zanardo Husqvarna, por um segundo para ficar com o segundo lugar.

Norrbin conquista vitória no Enduro Júnior

No Campeonato do Mundo GALFER FIM de Enduro Júnior foi Albin Norrbin, da Fantic Factory Racing, que venceu no segundo dia. Depois de perder para Jed Etchells, da Fantic JET Racing, ontem, o sueco foi muito sério hoje. Com sete vitórias em 11 testes, Norrbin liderou a classificação com 26 segundos de vantagem sobre Etchells. O australiano Kyron Bacon (Yamaha) fez uma excelente corrida e conquistou o seu primeiro pódio com o terceiro lugar.

A classe Youth Enduro viu Kevin Cristino (Fantic) somar duas vitórias em duas partidas em Portugal. O italiano parece agora favorito a conquistar o título na última ronda do próximo fim de semana. Leo Joyon, da Beta, foi novamente segundo classificado em Valpaços, com Pietro Scardina (Fantic) a fechar os três primeiros.

O 2023 Paulo Duarte FIM EnduroGP World Championship termina com a sétima e última ronda no próximo fim de semana em Santiago do Cacém, no sul de Portugal, de 6 a 8 de outubro.

Top 20 no campeonato após ronda em Portugal:

O conteúdo Josep García completa o fim de semana perfeito em Portugal com a vitória no EnduroGP no segundo dia aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
https://motorcyclesports.net/pt/josep-garcia-completa-o-fim-de-semana-perfeito-em-portugal-com-a-vitoria-no-endurogp-no-segundo-dia/feed/ 0
Valpaços recebe importante ronda do EnduroGP: Holcombe lidera mas Freeman, Verona e Garcia ainda não desistiram do título https://motorcyclesports.net/pt/valpacos-recebe-importante-ronda-do-endurogp-holcombe-lidera-mas-freeman-verona-e-garcia-ainda-nao-desistiram-do-titulo/ https://motorcyclesports.net/pt/valpacos-recebe-importante-ronda-do-endurogp-holcombe-lidera-mas-freeman-verona-e-garcia-ainda-nao-desistiram-do-titulo/#respond Tue, 26 Sep 2023 12:07:58 +0000 https://motorcyclesports.net/?p=6295

O campeonato mundial de EnduroGP tem este fim de semana mais uma batalha pelo título da categoria, desta feita em Valpaços, Portugal. Atualmente é Steve Holcombe quem lidera mas as contas estão em aberto e não faltam candidatos: Brad Freeman, Andrea Verona e Josep García ainda alimentam as hipóteses de se sagrarem campeões, e com […]

O conteúdo Valpaços recebe importante ronda do EnduroGP: Holcombe lidera mas Freeman, Verona e Garcia ainda não desistiram do título aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>

O campeonato mundial de EnduroGP tem este fim de semana mais uma batalha pelo título da categoria, desta feita em Valpaços, Portugal. Atualmente é Steve Holcombe quem lidera mas as contas estão em aberto e não faltam candidatos: Brad Freeman, Andrea Verona e Josep García ainda alimentam as hipóteses de se sagrarem campeões, e com a penúltima ronda em solo lusitano, certamente não faltará emoção.

A penúltima ronda do campeonato em Valpaços é sempre um momento emocionante em qualquer campeonato. Com o Super Teste AKRAPOVIC agendado para o início da noite de sexta-feira, os concorrentes irão depois enfrentar três duras e distintas provas especiais portuguesas – JUST1 Enduro Test, ACERBIS Cross Test e Polisport Extreme Test – ao longo de sábado e domingo. Com temperaturas previstas na ordem dos 30 graus, a sexta ronda poderá ser uma corrida de desgaste.

Holcombe lidera o campeonato

Ao passar para a liderança do campeonato na quinta ronda na Eslováquia, Steve Holcombe, da Beta Factory Racing, encontra-se com uma pequena vantagem de 13 pontos sobre o companheiro de equipa Brad Freeman. Steve tem sido nada menos do que impressionante esta época, construindo de forma constante à medida que o ano avança. Agora, no lugar certo à hora certa, o piloto britânico está concentrado na busca do seu oitavo título mundial.

Depois de ter caído do GP da Eslováquia no primeiro dia, Brad Freeman perdeu a liderança do campeonato. O britânico permaneceu muito silencioso durante a pausa de verão, mas espera-se que tenha recuperado totalmente para garantir que a luta pelo título vai até ao fim.

Com uma vitória na última vez na Eslováquia, o atual campeão de EnduroGP Andrea Verona voltou a colocar-se na luta. O piloto da GASGAS Factory Racing está em terceiro na geral e a apenas 19 pontos de Holcombe, quando faltam quatro dias completos de corrida. Josep Garcia, da Red Bull KTM Factory Racing, está em quarto lugar na geral. Hamish MacDonald, da CH Racing Sherco, completa os cinco primeiros e é o único outro piloto com hipóteses matemáticas de conquistar o título de EnduroGP.

Liderando o caminho na Enduro1, Josep Garcia vai tentar aumentar a sua liderança em Portugal. O espanhol provou ser o piloto a bater com seis vitórias no seu crédito. 18 pontos atrás dele está Theo Espinasse (Beta) em segundo. A luta pelo terceiro lugar continua quente entre Jamie McCanney, da Fast Eddy Racing, e Zach Pichon, da Sherco.

Na Enduro2, Steve Holcombe lidera a classificação com 18 pontos de vantagem sobre o rival mais próximo Andrea Verona. A dupla provou ser a mais forte até agora este ano, tendo vencido todas as 10 corridas até à data entre eles. Embora agora 23 pontos atrás de Verona, Hamish MacDonald mantém uma saudável vantagem de 21 pontos sobre Nathan Watson, da Honda, em quarto.

Apesar de não ter pontuado na Eslováquia, Brad Freeman ainda mantém a liderança da Enduro3 por quatro pontos graças às suas oito vitórias em corridas. O sueco Mikael Persson (Husqvarna) estará a sentir uma sensação de déjà vu ao entrar em Portugal, uma vez que a luta pelo título da Enduro3 parece estar novamente decidida entre os dois pilotos, tal como aconteceu em 2022. Antoine Magain, ao comando da Sherco, completa os três primeiros.

Etchells quer manter Norrbin «longe» no Enduro Júnior

A batalha do GALFER FIM Junior Enduro World Championship continua com Jed Etchells, da Fantic, a manter a liderança do campeonato. O britânico tem mantido a vantagem durante a maior parte de 2023, mas Albin Norrbin (Fantic) ganhou algum terreno e confiança graças à sua recente série de vitórias. O recém-coroado Campeão Britânico de Enduro Etchells terá de responder se quiser manter o sueco à distância. O estreante Jeremy Sydow (Sherco) lidera Max Ahlin (KTM) por um ponto na luta pelo terceiro lugar.

O italiano Kevin Cristino (Fantic) é o piloto a bater no Enduro Jovem. Com oito vitórias em 10 corridas, Cristino construiu uma vantagem de 13 pontos sobre Thibault Giraudon, da Sherco. Leo Joyon, da Beta, está mais oito pontos atrás, em terceiro.

A sexta ronda do Paulo Duarte FIM EnduroGP World Championship tem lugar em Valpaços, Portugal, este fim de semana. As corridas começam na sexta-feira com o Super Teste AKRAPOVIC.

O conteúdo Valpaços recebe importante ronda do EnduroGP: Holcombe lidera mas Freeman, Verona e Garcia ainda não desistiram do título aparece primeiro em Motorcycle Sports.

]]>
https://motorcyclesports.net/pt/valpacos-recebe-importante-ronda-do-endurogp-holcombe-lidera-mas-freeman-verona-e-garcia-ainda-nao-desistiram-do-titulo/feed/ 0