Jago Geerts foi o último vencedor da temporada do Mundial de motocross MX2. Este domingo, levou a melhor no MXGP da Grã-Bretanha, tendo terminado no topo da segunda corrida depois do terceiro lugar na prova inaugural.
Simon Längenfelder (Red Bull GasGas) dominou a primeira corrida britânica, num duelo com Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha) levando a melhor por apenas 1,783s. Geerts (Monster Energy Yamaha) alcançou o terceiro lugar ficando a pouco mais de dois segundos da frente. O trio esteve nas posições finais desde a primeira volta. O já campeão Andrea Adamo (Red Bull KTM) foi quarto, sempre atrás dos rivais à sua frente.
A história da segunda corrida foi diferente. Kay de Wolf (Nestaan Husqvarna) foi o líder durante boa parte das 14 voltas, mas na penúltima volta não conseguiu suster Geerts. O belga ganhou 1,436s na frente do holandês. Adamo alcançou a terceira posição a 2,265s. Längenfelder foi quarto, já a mais de 20 segundos do top três.
Nas contas absolutas do MXGP da Grã-Bretanha, Geerts foi o vencedor de MX2 com 45 pontos, mais dois do que Längenfelder. Adamo despediu-se desta época do título com um terceiro lugar a sete pontos do vencedor da ronda.
Resultados da corrida 1:
Resultados da corrida 2:
Resultados do MXGP da Grã-Bretanha: