Liam Everts saiu de Afyonkarahisar como o vencedor do MXGP da Turquia no Mundial de motocross MX2. Apesar de não ganhar nenhuma das duas corridas, o belga foi o mais consistente.
O holeshot na primeira corrida foi de Simon Längenfelder (Red Bull GasGas), mas no fim da primeira volta era Isak Gifting (VHR Racing Team/GasGas) a liderar. O sueco esteve na frente durante boa parte da prova, até ser ultrapassado por Längenfelder na décima volta. Daí em diante, o alemão nunca mais perdeu o comando, acabando por bater Jago Geerts (Monster Energy Yamaha) por 3,146s. Everts (Red Bull KTM) chegou a terceiro, seguindo-se Roan van de Mosdijk (Nestaan Husqvarna) e Gifting – que perdeu ímpeto na parte final.
Van de Moosdijk começou melhor na segunda corrida e liderou nas primeiras voltas, até que na quarta volta perdeu posições de uma assentada para Everts e Kevin Horgmo (F&H Kawasaki). Everts estabeleceu-se então na liderança, mas sem se conseguir livrar da perseguição de Horgmo. O norueguês conseguiu mesmo ultrapassar na 13.ª volta, para depois ganhar 2,636s na frente de Everts. van de Moosdijk foi terceiro, sustendo Geerts atrás de si, ao passo que Andrea Adamo (Red Bull KTM) cortou a meta em quinto.
Na classificação final do MXGP da Turquia, Everts foi o vencedor com 42 pontos, contra os 40 pontos somados por Horgmo e Geerts. Apesar de ter sido sexto a 15 pontos do vencedor, Adamo conserva a liderança do campeonato:
Resultados da corrida 1:
Resultados da corrida 2:
Resultados absolutos: