A chegada de Marc Márquez à Ducati traz ‘desafios’, assim considera Gigi Dall’Igna que vê no espanhol uma forte adição ao «plantel» ducatista, com o piloto a ser o mais titulado ao comando de uma Desmosedici. Além disso, acredita o dirigente, o #93 pode mesmo lutar pelo título, algo que dependerá ‘só dele’.
O Diretor Geral da Ducati Corse falou sobre o ícone espanhol em conversa com o motorcyclenews.com, e disse acreditar que este poderá no próximo ano a lutar pelo título, em algo que dependerá só dele, recordando para isso o trabalho feito por Marco Bezzecchi este ano. Além disso, o dirigente também ainda não confirmou que moto será utilizada pelo futuro ex-Honda: ‘Isto ainda está a ser avaliado, quer se trate dessa moto ou da moto anterior às últimas evoluções, que ainda está a ser analisada. Não fornecemos às equipas satélite motos que possam ter problemas. Definiremos em breve qual a mota que irão utilizar. Até o Bezecchi, com uma mota do ano passado, está a lutar pelo título este ano, por isso espero que o Marc também o possa fazer. Vai depender dele’.
Dall’Igna depois falou sobre a gestão dos pilotos, que será por si só um verdadeiro desafio, considerou:
– Essa é uma das preocupações, um dos desafios. Temos de ser bons a gerir pilotos fortes, com personalidades fortes. Para além do Marc, já existe uma concentração de campeões na Ducati. Vamos acrescentar um que talvez seja mais complicado, por ter ganho tantos títulos, mas é um trabalho que sabemos fazer.