Marc Márquez e Gresini Racing formarão uma das duplas que certamente mais olhares irão atrair em 2024, e Gigi Dall’Igna olha com entusiasmo para a equipa de Nadia Padovani, dando créditos a esta como gerir o dossier que culminou com a contratação do espanhol à Honda.
O Diretor Geral da Ducati Corse falou sobre o processo que levou à mudança do ex-campeão do mundo até à equipa onde corre o seu irmão Álex, em palavras ao motorcyclenews.com, deixando largos elogios à futura equipa do espanhol: ‘Todos os créditos vão para a Gresini, foram eles que o contrataram, não a Ducati. Não foi há muito tempo que as conversações começaram, e quero reiterar uma coisa: não foi ideia minha, é algo diferente. Foi uma equipa que decidiu fazer um acordo com um piloto. Uma vez esclarecido o assunto, é claro que estou muito contente por ver pilotos muito rápidos nas minhas motos’.
Com o mundo do motociclismo muito curioso para ver qual será a performance do #93 ao comando da Desmosedici – seja a versão de 23 ou de 24 – Dall’Igna acredita que suspense será algo que não faltará: ‘No próximo ano vamos assistir a boas lutas, não vai ser um Campeonato do Mundo aborrecido. O Márquez é um piloto que já ganhou muito. É um dos pilotos mais importantes da história e penso que ninguém pode dizer nada sobre isso’.
E concluiu, não escondendo a felicidade em ter no alinhamento das equipas pilotos muito competentes: ‘Tenho pilotos fortes na Ducati que estão a fazer coisas maravilhosas, que estão a estabelecer recordes em todas as corridas. Estou contente com os pilotos que tenho’.