Um dos pilotos que rodou atrás de Jorge Martín e o superou na corrida do GP do Qatar de MotoGP foi Fabio Quartararo. O campeão de 2021 esteve algum tempo atrás do homem da Prima Pramac quando este evidenciou grandes dificuldades antes de o ultrapassar.
O francês disse à imprensa que não sabe dos motivos que levaram a este desempenho por parte de Martín, mas considera que é indubitável que houve algum tipo de problema:
– Ele estava com dificuldades. Ele não estava a pilotar como ontem. Não sei qual foi o problema, mas claro que ele não foi o mesmo Jorge de ontem. É certo que ele teve um grande problema, porque não fazes este tipo de corrida menos de 24 horas depois. Portanto, de certeza que ele teve um problema. Quando o ultrapassei quis ter a certeza, porque não queria fazer uma confusão, mas ele estava com mais dificuldades do que ontem. A forma de ele pilotar, eu fui mais veloz. Ontem não fui mais veloz do que ele e hoje senti-me pior do que ontem. Por isso, creio que a diferença foi grande. Mas não creio que seja eu que vou dar a resposta certa.