Fabio di Giannantonio conseguiu ontem a sua primeira vitória no MotoGP, mas continua em sério risco de não ter lugar para a próxima temporada. Chegou a ser apontado como a principal opção para a Repsol Honda, mas ao que tudo indica será Luca Marini a suceder a Marc Márquez… o que deixa apenas um lugar em aberto, na Mooney VR46 Racing Team.
A equipa de Valentino Rossi visa um jovem talento do Moto2, como Fermín Aldeguer, mas o empresário de di Giannantonio está a tentar colocar o seu piloto. Segundo o site GPOne.com, Diego Tavano pretende formalizar um acordo, estando tudo do lado da VR46.
Caso esta opção falhe, o objetivo passará a ser falar com um construtor para que o italiano se torne terceiro piloto. Já terão existido conversas com o diretor-executivo da Aprilia Racing, Massimo Rivola. Lorenzo Savadori é o atual piloto de testes do construtor de Noale, mas mesmo com wildcards e participações enquanto piloto substituto não tem a experiência de competição no MotoGP que di Giannantonio poderia acrescentar.