O quinto lugar para Pecco Bagnaia não deixou o italiano nada satisfeito, ainda para mais quando viu a sua liderança no campeonato cair de 14 para 7 pontos depois de Jorge Martín vencer hoje a corrida Sprint. O piloto da Ducati admitiu ter sentido alguns problemas com a tração da moto.
Na sua primeira análise à corrida, Bagnaia começou por falar sobre sensações nada positivas: ‘Honestamente… durante todo o fim de semana tenho tido sensações diferentes para considerar uma vitória e na corrida, assim que começou senti desde logo muitas dificuldades para ganhar ritmo, para ter um ritmo normal, algo que já havia mostrado durante a manhã com alguma consistência. Estou muito chateado com o que aconteceu porque perder sete pontos assim é uma pena. Estou apenas desejoso para correr amanhã porque creio que numa situação normal podemos ser mais rápidos’.
E explicou a base dos problemas: ‘As minhas sensações com a tração traseira é que tinha muito pouca. Estava a ter dificuldades para sair da mesma maneira que os rapazes que tinha à minha frente e assim que acelerava tinha muito spin, derrapava e isto foi algo diferente do que senti durante todo o fim de semana. Foi muito estranho. Hoje de manhã, com o pneu usado de ontem e já com 50 voltas fiz uma volta em 1:54.00s, e derrapava menos do que hoje na corrida. É algo que pode acontecer e tivemos azar que tenha acontecido na corrida’.
Martín venceu e aproximou-se de Bagnaia que, matematicamente, perdeu assim a chance de se sagrar campeão já em Losail.