Johann Zarco estreou-se nas vitórias de MotoGP no fim de semana passado em Phillip Island e admitiu que se sente muito mais leve agora, dizendo que tem outra liberdade para desfrutar da moto. Ele recordou e fez uma comparação com o seu estado de espírito depois de garantir o (primeiro) título no Moto2.
‘Veremos na pista, mas esta vitória deixou-me com boas sensações durante vários dias… Muitas pessoas perguntam-me se isto me ia fazer dar o clique para fazer ainda melhor, mas não sei. Definitivamente, tenho mais confiança e sinto menos stress, como se algo de grande tivesse acontecido e agora posso divertir-me e aproveitar o tempo para acertar a moto com a equipa’, disse o francês na antevisão deste GP da Tailândia, ainda com esta conquista bem clara em mente.
E acrescentou, tendo claro na sua memória a época de 2015, então no Moto2: ‘Talvez seja semelhante ao primeiro título, quando pensei: está feito, e agora? As sensações são semelhantes, porque ganhei o campeonato depois de muitas corridas, aos 25 anos, tendo começado a correr em criança: Esperei muito tempo, como no MotoGP, passaram 120 corridas até ganhar uma’.
Zarco também recebeu muitas palavras simpáticas dos seus colegas pilotos: ‘Fiquei muito contente por ver tantos pilotos a felicitarem-me, foram sinceros e foi muito agradável. Respeitamo-nos uns aos outros e eles sabiam que eu podia ser rápido, mas que por vezes me faltava alguma coisa. Acho que eles não vão mudar a opinião que têm de mim’.