Jorge Martín teve hoje uma corrida absolutamente desastrosa em Losail e no final da corrida, na sua primeira análise, não deixou muitas dúvidas ao considerar que algo estranho aconteceu com a sua moto, mas não escondeu uma sensação de frustração ao admitir que sente que o seu campeonato foi roubado.
Questionado sobre o que aconteceu hoje na corrida, o espanhol admitiu não saber o que aconteceu: ‘Bem, não sei, é difícil dizer, parece que me esqueci de como pilotar. Creio que puderem ver logo no arranque quando o meu pneu traseiro começou a girar, era como uma pedra, e isso acontece normalmente quando a pista está suja mas não estava, era a grelha, e quando o pneu tem talvez 30 voltas, e não tinha porque era novo’.
Depois o piloto da Pramac mostrou-se bastante enigmático face ao que aconteceu com a sua moto, e não escondeu a sensação de que foi ‘roubado’. Se estará a pensar em sabotagem de alguma forma, essa questão fica no ar:
– Podem adivinhar o que aconteceu por vocês próprios e a partir desse ponto em diante tentei fazer a gestão mas senti que estava a cair a cada curva devido à traseira. É uma pena que um campeonato como este, depois de uma grande época, a trabalhar duro, sentir que o roubaram de mim porque creio que conseguiria chegar lá antes desta corrida e agora é muito difícil. É difícil saber o que vai acontecer no domingo.