Luca Marini conseguiu a pole position do GP do Qatar de MotoGP este sábado. Na qualificação em Losail, o homem da Mooney VR46 Racing Team estabeleceu uma nova volta recorde para bater Fabio di Giannantonio (Gresini/Ducati) por apenas 67 milésimos.
O italiano falou à transmissão oficial e revelou que a sua volta poderia ser ainda melhor: ‘Não foi perfeita; honestamente penso que podes sempre fazer algo mais. Talvez tivesse algo no setor três – alarguei talvez em duas curvas, especialmente na curva sete. De qualquer forma foi uma volta fantástica, hoje desfrutei mesmo a pilotar a moto’.
Quanto às corridas, Marini sente que tem de fazer melhor, quando ainda tem dúvidas sobre a escolha dos pneus: ‘Penso que para as corridas precisamos de encontrar dois décimos no ritmo de corrida, mas vejamos depois da escolha de pneus de todos, porque para mim o macio frontal está a funcionar muito bem. Mas vi muitos duros na dianteira. Portanto, veremos. E quanto ao traseiro, seguramente o duro está a funcionar muito bem, mesmo para a Sprint talvez seja a opção certa’.