Maverick Viñales liderou o warm-up do GP do Qatar de MotoGP. Esta foi uma sessão em período durno, que os pilotos usaram para afinar os últimos detalhes antes da corrida principal.
O primeiro líder do warm-up foi Johann Zarco (Prima Pramac/Ducati) na frente de Viñales (Aprilia) que viria a ser ultrapassado por Raúl Fernández (CryptoDATA RNF MotoGP Team/Aprilia).
Os tempos foram melhorando, com Marc Márquez (Repsol Honda) a passar depois para o topo, enquanto Viñales a regressou a segundo e Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha) posicionou-se em terceiro.
A menos de dois minutos da bandeira de xadrez, novas mexidas, com Zarco a liderar de novo, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) em segundo e Jack Miller (Red Bull KTM) em terceiro.
Com a sua penúltima volta, Viñales passou para a liderança apo ser 0,236s mais veloz do que Zarco, e essas posições não alteraram mais até ao fim. Quartararo também não perdeu o terceiro lugar.
Enquanto isso, Álex Márquez (Gresini/Ducati) chegou a quarto e Brad Binder (Red Bull KTM) a quinto. Quanto aos protagonistas na luta pelo título, Francesco Bagnaia (Ducati) foi nono e Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) o 16.º.
Tempos: