Marco Bezzecchi chega ao GP da Malásia na luta pelo top três do Mundial de MotoGP. O título já dificilmente está ao alcance, mas na sua segunda época está prestes a garantir, no mínimo, o terceiro lugar final… com uma Ducati do ano passado na equipa independente Mooney VR46 Racing Team.
Depois da ronda tripla na Indonésia, Austrália e Japão, o italiano admitiu que foi bom ter uma semana de pausa para recuperar – recentemente fraturou uma clavícula: ‘Ter uma semana completa de recuperação depois de três semanas muito ocupadas, tal como as anteriores, foi um regalo. Descansei, recuperei tanto quanto possível, recarreguei as minhas baterias e estou preparado para enfrentar este fim de temporada no meu melhor’.
Confiante que Sepang tem características que o podem favorecer, Bezzecchi frisou que quer ser um dos protagonistas na fase final da temporada: ‘Sepang, a par de várias outras pistas nesta fase final da temporada, está entre as minhas favoritas. Muito rápida com longas retas, um aspeto que pode ser favorável ao nosso conjunto técnico. Não será fácil, mas daremos o nosso melhor para estarmos entre os protagonistas daqui até Valência’.