Fabio Quartararo terminou na frente do segundo treino livre do GP do Qatar de MotoGP. Numa sessão que os tempos não foram o principal foco, e sim a preparação (sobretudo das corridas), o campeão de 2021 foi presença constante no topo desde o início. Miguel Oliveira acabou em sexto.
O primeiro líder foi Raúl Fernández (CryptoDATA RNF MotoGP Team/Aprilia) na frente de Aleix Espargaró (Aprilia). O homem que se seguiu na dianteira foi Quartararo (Monster Energy Yamaha), sendo mais forte do que Álex Márquez (Gresini/Ducati) nas segundas tentativas. O espanhol caiu depois na curva dois, sem consequências de maior, e foi ultrapassado pelo colega Fabio di Giannantonio.
Se Quartararo conseguiu reforçar a liderança, o mesmo não se pode dizer dos seus perseguidores, uma vez que Oliveira (CryptoDATA RNF MotoGP Team/Aprilia) chegou a segundo. O luso seria batido por Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha) pouco depois. As Yamaha viriam a ser destronadas do topo por Aleix Espargaró no fim do primeiro quarto de hora.
Nova mudança de líder a menos de cinco minutos da bandeira de xadrez, quando Quartararo foi 0,073s mais veloz do que Aleix Espargaró. Na mesma altura, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) igualou o tempo do espanhol, ficando classificado em segundo lugar no final. Di Giannantonio foi quarto a 0,126s de Quartararo, com Morbidelli em quinto.
Em sexto ficou Oliveira e, um pouco mais abaixo, o líder do campeonato, Francesco Bagnaia (Ducati) assinou a décima marca com a sua última volta.
Tempos: