Daniel Holgado está de regresso às pole positions no Moto3, que lhe escapavam desde o GP da Áustria do ano passado. O piloto foi o mais forte na qualificação do GP do Qatar este sábado.
Depois das primeiras voltas lançadas, Matteo Bertelle (Rivacold Snipers Team/Honda) era o líder com 0,170s de avanço para Ivan Ortolá (Angeluss MTA Team/KTM), sendo Jaume Masiá (Leopard Racing/Honda) o terceiro.
Apesar de não melhorar o seu tempo, Bertelle conservou a liderança, mas passou a ser perseguido por Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo)… antes de o turco assumir a liderança a seis minutos da bandeira de xadrez.
Mais tarde, Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) também ultrapassou Bertelle, para se colocar em segundo. Ainda faltava muito para o fim e tudo ainda poderia mudar. Holgado (Red Bull KTM Tech3) e Diogo Moreira (MT Helmets-MSi/KTM) passaram para as duas primeiras posições por essa ordem.
Até ao fim nada mais alterou, com Holgado a consumar a pole position apenas três milésimos na frente de Moreira. Öncü foi terceiro, com Sasaki em quarto e Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) em quinto. O líder do campeonato, Masiá, irá arrancar apenas de décimo, ficando numa posição menos favorável para garantir o título já amanhã.
Resultados da Q2:
Resultados da qualificação: