Jaume Masiá acabou sexta-feira como o mais veloz do GP do Qatar de Moto3. Os melhores tempos do dia surgiram no segundo treino, já disputado na noite de Losail.
O primeiro líder da sessão foi Stefano Nepa (Angeluss MTA Team/KTM), na frente de Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo). O homem que se seguiu no topo foi Masiá (Leopard Racing/Honda), com Öncü a melhorar para manter o segundo lugar. Importa referir que os tempos já eram mais velozes do que os da primeira sessão.
Enquanto Masiá cimentou a posição, Romano Fenati (Rivacold Snipers Team/Honda) tornou-se no seu principal perseguidor… antes de o ultrapassar a cerca de 21 minutos da bandeira de xadrez.
Só a oito minutos do fim o italiano foi batido, por Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP)… mas por breves instantes, uma vez que regressou ao topo logo a seguir. Pouco depois, foi superado por Masiá, que se tornou no primeiro a rodar em 2m06s. Nesta fase, o tráfego com vários pilotos em pista era também um problema.
Até ao fim nada mais mudou no topo. Masiá garantiu a liderança com um tempo de 2m06,794s, batendo Fenati por 0,546s. Veijer foi terceiro, seguindo-se Ivan Ortolá (Angeluss MTA Team/KTM) e Matteo Bertelle (Rivacold Snipers Team/Honda) a fecharem o top cinco. Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP), principal rival de Masiá no campeonato, foi oitavo. Depois de liderar a primeira sessão, Öncü terminou em 14.º.
Tabela de tempos combinada P1 + P2: