Muitas notícias sobre o futuro de Toprak Razgatlioglu têm sido levantadas ao longo dos últimos anos e ainda mais durante esta temporada, mas a estrela do WSBK decidiu fazer uma mudança surpreendente no campeonato, ao mudar-se da Yamaha para a BMW. Por agora o turco está concentrado nos desafios que se avizinham nas próximas duas épocas na nova equipa, mas não diz que não a conversações depois disso.
Razgatlioglu tem mostrado interesse ou, pelo menos, curiosidade em relação ao MotoGP, mas apenas ao serviço de uma equipa de fábrica e, tendo em conta os últimos acontecimentos para 2024, com a Honda ainda à procura de um piloto para substituir oficialmente Marc Márquez, e o facto de terem dito publicamente que contactaram alguns pilotos. E, aparentemente, a sua rede de contactos pode ter ido mais longe do que o campeonato do mundo da categoria.
O turco falou com a Dorna e revelou que um MotoGP o abordou, mas não revelou qual. Tendo em conta o estado atual do paddock, poderia ter sido (facilmente)… a Honda:
– Fui abordado por uma equipa de MotoGP, mas estou agora ligado à equipa de fábrica da BMW Superbike por dois anos, até ao final de 2025. Depois disso, podemos falar de contratos de MotoGP.
O construtor falou com alguns pilotos, como Miguel Oliveira ou Fabio Di Giannantonio, mas aparentemente quem vai ocupar o lugar do #93 é Luca Marini. A confirmação oficial ainda está por acontecer.