Filip Salac liderou a primeira fase da qualificação do GP da Tailândia de Moto2. A sua primeira volta cronometrada em Buriram nunca foi batida, e assim assegurou uma vaga na Q2 tal como Tony Arbolino, Sam Lowes e Izan Guevara.
Manuel González (Correos Prepago Yamaha VR46 Master Camp Team/Kalex) foi o líder entre os que completaram primeiro as suas voltas lançadas. A dez minutos do fim, só cinco pilotos o tinham feito, mas rapidamente mais se juntaram.
Salac (QJMotor Gresini/Kalex) e Lowes (Elf Marc VDS/Kalex) ultrapassaram González e Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex) também se colocou em posição de apuramento: em quarto e, mais tarde, em segundo.
González saiu do top quatro quando foi batido por Ai Ogura (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex) a menos de oito minutos do fim. O japonês foi, mais tarde, ultrapassado por Guevara (Inde GasGas Aspar/Kalex). Nada mais mudou nas posições de apuramento, pelo que Salac, Arbolino, Lowes e Guevara estão na Q2. Ogura ficou de fora por 0,040s com o quinto tempo.
Resultados: