Depois de arrancar da pole position, Luca Marini acabou a corrida Sprint do GP do Qatar de MotoGP em terceiro lugar. O homem da Mooney VR46 Racing Team não conseguiu suster Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e Fabio Di Giannantonio (Gresini/Ducati).
Na entrevista rápida à transmissão oficial, o piloto italiano mostrou-se satisfeito com o resultado, mas admitiu que lhe faltou algum ritmo de corrida: ‘É ótimo. Disse depois da qualificação que sabia que me faltavam alguns décimos em ritmo de corrida e de facto isto foi o que aconteceu durante a corrida. Tentei atacar muito no início, tentei construir uma distância e lutar com todos os outros pilotos para não os deixar escapar, mas hoje eles foram mais velozes do que eu, por isso só tentei gerir para alcançar este pódio, porque é um resultado fantástico’.
Antes da corrida de domingo, Marini explicou que teve alguns problemas com o pneu traseiro e precisa de entender o que aconteceu: ‘Vamos continuar a esforçar-nos assim, precisamos de encontrar algo para a corrida de amanhã porque hoje tive demasiadas dificuldades com a aderência do pneu traseiro. Não esperava, honestamente, porque o pneu duro traseiro durante os treinos foi melhor a todas as voltas, mas hoje foi um desastre da quarta volta até ao fim. Por isso, precisamos de entender porquê. Sempre que a aderência no asfalto é baixa o Jorge está a pilotar muito bem. Ele tem uma boa afinação para este tipo de condições e parabéns a ele porque ele está a fazer um fim de semana incrível’.